Desfalques na defesa desafiam Flamengo, detentor da melhor defesa do Brasil em 2024.

20/2/2024 09:32

Desfalques na defesa desafiam Flamengo, detentor da melhor defesa do Brasil em 2024.

Destaque do sistema defensivo do Flamengo no início de temporada no Campeonato Carioca.

Desfalques na defesa desafiam Flamengo, detentor da melhor defesa do Brasil em 2024.

Léo Pereira é um dos grandes nomes do sistema defensivo do Flamengo neste início de temporada. Charmoso nos anos 70, 80 e 90, o Campeonato Carioca perdeu muito de seu encanto no imaginário popular. No entanto, fica latente a rivalidade entre os quatro grandes e serve de preparação para a temporada. Tite, então, começa a esboçar a espinha dorsal do Flamengo e um setor tem se destacado com um início de temporada positivo. Em oito rodadas do Estadual, o Rubro-Negro teve sua meta vazada apenas uma vez, diante do Nova Iguaçu, pela segunda rodada.

O time mede forças com o Boavista nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Para retomar a liderança do Estadual e colar no Fluminense antes do clássico, o treinador terá pela frente uma equipe que tirou pontos de dois dos três outros grandes na competição. O Boavista estreou com um revés para o Vasco, porém empatou por 2 a 2 com o Tricolor de Laranjeiras e surpreendeu o Botafogo com o triunfo por 1 a 0. Apesar do sétimo lugar, é um time que ainda pode encostar no G4 e precisa pontuar nesta terça-feira (20).

-
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Para isso, Tite colocará seu sistema defensivo à prova antes de medir forças com o rival que disputou as últimas quatro finais de Carioca com o Flamengo e o atual campeão da Libertadores. Pilares desse setor, Léo Pereira e Fabrício Bruno estão em ótima fase. O primeiro vive também um momento goleador e extremamente positivo também fora de campo, enquanto o segundo tem dado conta do recado, assim como em 2023.

O camisa 15, entretanto, deve ser poupado nesta terça (20) visando o clássico, e David Luiz deve ser o reserva imediato. Enquanto segue na negociação para ter Léo Ortiz, do Bragantino , o experiente defensor tem entrado no time quando algum nome da dupla de zagueiros está impossibilitada de jogar. Na temporada, o time teve dois clássicos e não sofreu gols diante de Botafogo e Vasco.

Para que uma defesa desponte com bons números e seja coesa, é necessário ter um meio de campo que a proteja e um sistema forte. Tite é conhecido por armar muito bem esse sistema antes mesmo de pensar em fortalecer o lado ofensivo. Erick Pulgar e Gerson têm funcionado perfeitamente na marcação e dado condições de De la Cruz e Arrascaeta se movimentarem e municiarem o ataque. No entanto, ambos estão de fora diante da equipe de Bacaxá.

-
Foto: Gilvan de Souza / CRF

159 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu