Dupla fla-flu garante grama natural no Maracanã se vencer licitação.

20/2/2024 17:54

Dupla fla-flu garante grama natural no Maracanã se vencer licitação.

Licitação para gestão do gramado do Maracanã gera polêmica entre jogadores e treinadores; propostas técnicas em análise.

Dupla fla-flu garante grama natural no Maracanã se vencer licitação.

Um dos assuntos mais comentados sobre o Maracanã neste início de temporada é o estado do gramado, que tem apresentado problemas. Alguns jogadores e treinadores criticaram a conservação do campo do estádio mais importante do Rio de Janeiro. No momento, há três concorrentes para a licitação e dois deles ressaltaram que pretendem seguir com a grama natural. O Governo tem analisado as impugnações, algo que já está em atraso. Nesse sentido, o próximo passo é a abertura das propostas técnicas lacradas. Desde 2019, o estádio é administrado por Flamengo e Fluminense , e a dupla foi beneficiada por seguidas renovações automáticas de Termo de Permissão de Uso sem concorrência pública. No fim do ano passado, o Vasco chegou a se candidatar, mas logo desistiu por compreender que a licitação estava direcionada para a dupla de arquirrivais.

O Consórcio Fla-Flu e a Arena 360, duas das três concorrentes, garantiram investimentos e campo com gramado natural, de acordo com informações do portal 'ge'. Por outro lado, o Consórcio Maracanã para Todos, do Vasco e da WTorre, ressaltou que seguirá com a proposta em sigilo. Justificativas recentes Em dezembro, dois megashows foram realizados no Maracanã, da cantora Ivete Sangalo e do ex-Beatles Paul McCartney. Essa foi uma das justificativas do atual Consórcio para a atual situação do gramado, entretanto prometeu melhorias até o fim deste mês. Outro concorrente é o grupo Arena 360, que administra o Mané Garrincha. Vale destacar que eles também enfrentaram pelo estado do gramado na partida do Atlético-MG contra o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro no último final de semana. Por fim, a WTorre, que tem parceria com o Vasco no processo, se envolveu em longa briga com o parceiro Palmeiras , que optou por deixar de jogar no Allianz enquanto não houver melhorias no campo sintético.

-
Foto: Divulgação Twitter/Maracanã

174 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu