Braz: Possível transferência de Arrascaeta para o Boca Jr. pode valorizar a Bombonera

20/2/2024 18:15

Braz: Possível transferência de Arrascaeta para o Boca Jr. pode valorizar a Bombonera

Flamengo descarta negociação de Arrascaeta com o Boca Juniors: "Vão ter que vender a Bombonera

Braz: Possível transferência de Arrascaeta para o Boca Jr. pode valorizar a Bombonera

O jornal argentino TyC Sports noticiou que o Boca Juniors tem interesse na contratação de De Arrascaeta, meia do Flamengo, e Marcos Braz comentou a possibilidade. "Vão ter que vender a Bombonera". Em declaração exclusiva para o GE, o Vice-Presidente de futebol do Flamengo ironizou a notícia e fechou as portas para uma negociação. Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de aproximadamente 50 milhões de euros. O Flamengo pagou cerca de 14 milhões de euros para comprar Arrascaeta do Cruzeiro, em 2019. Este valor representa quatro vezes mais o valor da multa rescisória do jogador atualmente.

Foto: Vinícius Azevedo / ENM / Esporte News Mundo

Outra comparação pode ser feita com a maior contratação da história do futebol Sul-Americano, que foi a compra de Luiz Henrique, pelo Botafogo. O valor pago foi de 20 milhões de euros, ou seja, menos da metade da multa de Arrascaeta. Arrascaeta é um dos maiores ídolos da história do Flamengo e, prestes a completar 30 anos, ainda é peça chave para o planejamento do clube.

Nesta temporada, sob comando de Tite, o uruguaio atuou em todas as 6 partidas, sendo cinco vezes como titular. Apesar de já ter declarado que nutria um carinho pelo Boca Juniors na infância, Arrascaeta ainda não deu sinais de que desejaria sair do Flamengo. Na equipe carioca, o uruguaio venceu os títulos da Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Carioca (2019, 2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Além disso, Arrascaeta fez 237 jogos pelo Flamengo, com 60 gols e 84 assistências em cinco temporadas pelo clube. O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (20) contra o Boavista, pela oitava rodada do Cariocão, às 21h30 (Brasília). A expectativa é que Arrascaeta seja titular novamente, para ajudar o Flamengo a encaminhar a classificação para a fase final do Campeonato Carioca.

138 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu