Análise de Diego Ribas sobre polêmica entre Pedro e Gabigol no Flamengo

21/2/2024 21:35

Análise de Diego Ribas sobre polêmica entre Pedro e Gabigol no Flamengo

Diego Ribas critica vaias da torcida do Flamengo a Pedro durante jogo contra o Boavista.

Análise de Diego Ribas sobre polêmica entre Pedro e Gabigol no Flamengo

Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images - Legenda: Pedro é titular no Flamengo atualmente, e Gabigol é reserva / Jogada10 Ídolo do Flamengo , o ex-jogador Diego Ribas analisou as vaias de parte da torcida rubro-negra a Pedro na substituição a Gabigol. O fato aconteceu na última terça-feira, na goleada sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca. E segundo o ex-camisa 10, afinal, a atitude não foi boa.

"Será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro?", disse Diego em vídeo publicado nas redes sociais. Pedro marcou o segundo gol da goleada sobre o time de Saquarema, mas depois perdeu algumas chances claras. Antes de sair, aliás, o camisa 9 desperdiçou cobrança de pênalti, que fez aumentar a ira da torcida.

Você prefere Gabigol ou Pedro? Essa situação de ontem mais uma vez me fez refletir muito sobre que rumo nós estamos tomando como sociedade. Pedro é substituído, e mais uma vez parte da torcida o vaia. Uma situação muito desconfortável para ele e para o Gabi, dois garotos que eu adoro e respeito muito, mas no futebol nós queremos vencer a concorrência e não destruir o concorrente. Porque se fizermos isso estamos destruindo a nós mesmos. "Ah, mas no futebol vale tudo, tem muita malandragem". Sim, você pode escolher vencer a concorrência do jeito que você quiser, ferindo éticas e valores, mas aí você vence a concorrência e perde o respeito.

Esse é um preço muito alto para se pagar que na maioria das vezes os atletas não escolhem esse caminho. Mas a minha reflexão aqui é a seguinte: será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro? Eu não quero saber o time que você torce, a sua religião ou seu partido político. Eu quero te dizer o seguinte: que se pra justificar as suas escolhas, você precisa humilhar as pessoas, difamar as pessoas, então o que você tem não é convicção, é dúvida.

Foto por Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

O que você sente não é amor, é ódio, orgulho. E esse definitivamente não é o caminho para um mundo melhor. Então, independentemente, daquilo que você escolheu siga teu caminho, tome as suas decisões, mas sem machucar, ferir e desrespeitar. Só assim as coisas realmente farão sentido." Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10)

163 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu