Jogador do Flamengo entre 2016 e 2022 e uma das principais lideranças enquanto esteve no grupo, o ex-meia Diego Ribas condenou as vaias endereçadas a Pedro no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Boavista. Pedro foi vaiado no momento em que Gabigol o substituiu. Minutos antes o camisa 9 havia perdido pênalti e outras oportunidades ao longo da partida, que estava em 2 a 0. Gabriel, por sua vez, foi ovacionado tão logo que entrou. Ex-companheiro dos dois, Diego gravou um longo vídeo (veja acima) em que fez as seguintes perguntas: - Será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro? - afirmou o ex-jogador, que fez 289 jogos com a camisa do Flamengo , conquistou 12 títulos e marcou 44 gols.
Confira a declaração de Diego na íntegra: "Você prefere Gabigol ou Pedro? Essa situação de ontem mais uma vez me fez refletir muito sobre que rumo nós estamos tomando como sociedade. Pedro é substituído, e mais uma vez parte da torcida o vaia. Uma situação muito desconfortável para ele e para o Gabi, dois garotos que eu adoro e respeito muito, mas no futebol nós queremos vencer a concorrência e não destruir o concorrente. Porque se fizermos isso estamos destruindo a nós mesmos. "Ah, mas no futebol vale tudo, tem muita malandragem". Sim, você pode escolher vencer a concorrência do jeito que você quiser, ferindo éticas e valores, mas aí você vence a concorrência e perde o respeito.
Esse é um preço muito alto para se pagar que na maioria das vezes os atletas não escolhem esse caminho. Mas a minha reflexão aqui é a seguinte: será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro? Eu não quero saber o time que você torce, a sua religião ou seu partido político. Eu quero te dizer o seguinte: que se pra justificar as suas escolhas, você precisa humilhar as pessoas, difamar as pessoas, então o que você tem não é convicção, é dúvida.
O que você sente não é amor, é ódio, orgulho. E esse definitivamente não é o caminho para um mundo melhor. Então, independentemente, daquilo que você escolheu siga teu caminho, tome as suas decisões, mas sem machucar, ferir e desrespeitar. Só assim as coisas realmente farão sentido". ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -