Processo contra Marcos Braz arquivado após acordo com torcedor no Ministério Público.

23/2/2024 16:46

Processo contra Marcos Braz arquivado após acordo com torcedor no Ministério Público.

Ministério Público arquiva ação contra Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, por falta de prosseguimento.

Processo contra Marcos Braz arquivado após acordo com torcedor no Ministério Público.

O Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou a ação contra Marcos Braz, vereador do Rio de Janeiro e vice-presidente de futebol do Flamengo. A Justiça decidiu em virtude de Leandro Campos, entregador e torcedor rubro-negro, não ter dado prosseguimento ao processo. A informação é do portal 'ge'.

Antes disso, o Ministério Público poderia autuar o dirigente e Carlos André pelo crime de lesão corporal. Por outro lado, com o acordo entre ambas as partes, no início de fevereiro, a Promotoria de Justiça junto ao IX Juizado Especial Criminal da Capital optou pelo arquivamento dos autos do processo. O documento assinado por Márcio Almeida Ribeiro da Silva, promotor de Justiça, diz: "Considerando a retração da vítima Leandro, o Ministério Público promove o arquivamento dos autos por ausência de condição da ação, postulando seja declarada extinta a punibilidade dos autores do fato e, acolhida a manifestação, dispensa ciência em homenagem aos princípios da celeridade e economia processual".

Reencontro entre Braz e Leandro: No início de fevereiro, dia 7, Braz e Leandro se reencontraram no escritório do advogado do dirigente, Rafael Matos, no Rio de Janeiro. Nesse sentido, o entregador estava ao lado da mãe e da advogada Ani Luizi de Oliveira. Ele aceitou o pedido de desculpas e optou por não dar prosseguimento ao processo. Pelo caso, Leandro receberá uma indenização extrajudicial (o valor é mantido em sigilo) e com isso abriu mão da ação cível por danos morais. Além disso, também preferiu não receber a representação criminal pelo artigo 129 do Código Penal, que fala em "ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem" Marcos Braz, por sua vez, abriu mão do processo que pretendia enquadrar Leandro, no artigo 147 A do Código Penal, que fala sobre perseguição. O vice-presidente de futebol rubro-negro também se livrou do risco de suspensão feito por um grupo de cinco associados dentro do clube.

-
Foto: Lucas Bayer/Jogada10

143 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu