Ex-presidente do Corinthians critica Tite: Tem um outro lado que desconhecem

26/2/2024 20:41

Ex-presidente do Corinthians critica Tite: Tem um outro lado que desconhecem

Detalhes sobre a relação entre Mario Gobbi e Tite durante período vitorioso do Corinthians.

Ex-presidente do Corinthians critica Tite: Tem um outro lado que desconhecem

Presidente do Corinthians em um dos períodos mais vitoriosos do clube, Mário Gobbi conquistou o título inédito da CONMEBOL Libertadores e o bi do Mundial de Clubes em 2012. Em entrevista ao podcast Tomando Uma Com..., o ex-mandatário corintiano lembrou do convívio com Tite e o detonou, afirmando que, apesar dos títulos conquistados pelo Timão, o comandante também possui "um outro lado". Gobbi ainda justificou o motivo pelo qual o comandante de 62 anos não retornou ao Parque São Jorge após a sua saída da seleção brasileira, optando pelo Flamengo. E também lembrou de como se deu a sua saída do clube, em 2013. "Acho que o Tite não voltou para o Corinthians porque ele é bom para remar para a frente. Quando ele precisa fazer uma reformulação, não sabe fazer. Tite é 100% coração e ia ter lá 8 jogadores do tempo que ele treinou em 2012. E isso para o Tite...", começou por dizer.

"E ele não é 100% profissional. É 80% profissional e 20% coração. Em 2013, quando saímos fora da Libertadores, eu chamei o Tite, disse que não tínhamos mais dinheiro e precisava limpar o time. Conversei com os jogadores mais caros, pedi para eles procurarem clube e falei ao Tite para começar a por Felipe e Marquinhos, porque precisávamos vender", prosseguiu. "Depois de 3 meses, ele não colocou ninguém, então chamei de novo. "Tite, e a reformulação?\'. Ele me disse: eu não consigo, presidente, são meus filhos, meus parceiros, me deram títulos. Então, no final do ano, não renovei contrato com o Tite. Ele pediu demissão no vestiário, chorando na frente de todo mundo, dos jogadores, lá em Mato Grosso, quando perdemos da Portuguesa de 4 a 0. Ele ganhou, é muito bom, mas tem um outro lado dele que vocês não conhecem, entendeu? Ele não ia vir para cá agora porque não ia fazer isso com o Cássio, com o Fábio Santos, com o Gil, com o Fagner, com o Paulinho."

Uma outra passagem lembrada por Gobbi sobre a sua relação com Tite foi quando o zagueiro Marquinhos, atualmente no PSG, foi negociado pelo Timão com a Roma, em 2012. "Chegou uma proposta para o Marquinhos por 5,5 milhões de euros da Roma. Falei: não vendo. E pressão, facada, toma, vai e vem. Eu não queria vender, ele era a joia da coroa. Tanto que falei: eu só vendo o Marquinhos se o Tite sair do CT e vier aqui na minha sala e disser para mim que ele não tem futuro", disse. "Na semana seguinte, o Tite saiu do CT, no carro do Roberto (de Andrade), foi na minha sala e disse: \'Presidente, o Marquinhos não vai dar zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que o Marquinhos vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos", prosseguiu.

"Ele me falou que queria um segundo volante para preparar para o lugar do Paulinho, que ia para o Tottenham. Perguntei quem ele queria. Ele disse que queria o Gabriel, da Portuguesa. Eu falei: você tem certeza do que tá me falando? Tem três pessoas aqui presenciando essa conversa. Então, como ele disse que não ia relacionar, eu falei: então vende o Marquinhos e compra o Gabriel da Portuguesa. Ele ficou seis meses no Corinthians e não jogou mais", disse. "Eu falei: Tite, você vai pagar caro por isso. E quem errou o pênalti na última Copa do Mundo? Marquinhos", finalizou.

Próximos jogos do Corinthians: Santo André (C) - 02/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista Água Santa (F) - 10/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista

195 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu