Léo Pereira e o sistema defensivo do Flamengo têm se destacado nesse início de temporada. Desde que o técnico Tite passou a utilizar a zaga titular na Taça Guanabara, a equipe não sofreu nenhum gol. O único gol sofrido no torneio foi contra o Nova Iguaçu, quando o time entrou em campo com uma equipe alternativa. Além de não ter sofrido gols, Léo Pereira já marcou duas vezes, sendo o gol da vitória contra o Botafogo um de seus destaques.
Dorival Junior, técnico da Seleção, assistiu à partida no camarote do Maracanã e conhece bem o zagueiro. Na temporada 2022, ele foi o treinador do Flamengo, onde Léo Pereira foi titular absoluto nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores. Em entrevista ao canal GOAT, o zagueiro comentou sobre a ansiedade com a possível convocação para a Seleção Brasileira, que será anunciada na sexta-feira (30).
"Eu acho que estou fazendo um bom início de ano. Eu estou focado aqui no Flamengo e com certeza se vier (a convocação) ficarei muito feliz, mas meu foco é no Flamengo. Confesso, estou ansioso. Está rolando um comentário aí que talvez venha essa convocação, mas isso eu deixo para o Dorival, agora. Ainda não veio a ligação, mas espero que ele possa me ligar (risos)", disse o zagueiro, que fez questão de dividir os méritos com o restante do elenco.
Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020, conquistando diversos títulos e se destacando como pilar da defesa. Com 168 jogos, 9 gols e 5 assistências pelo clube, o zagueiro já conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro, Recopa, Supercopa e Carioca. Sua dedicação e desempenho em campo o colocam como um forte candidato à convocação para a Seleção Brasileira.
Comentários do Facebook -