Eficiência e segurança: Flamengo domina primeiro teste de fogo com arte no futebol.

27/2/2024 08:38

Eficiência e segurança: Flamengo domina primeiro teste de fogo com arte no futebol.

Domínio Rubro-Negro: Flamengo vence com segurança e arte em clássico contra o Fluminense.

Eficiência e segurança: Flamengo domina primeiro teste de fogo com arte no futebol.

O primeiro teste de fogo do Flamengo em 2024 teve cara de prova com consulta: fácil e sem sustos. Os jogadores rubro-negros pareciam ter um manual à disposição. O primeiro gol foi obra de quem está muito atento às orientações do professor. O segundo contou com a genialidade de alunos que têm o dom para tirar 10. Construído com segurança, eficiência e uma importante pitada de arte, o placar de 2 a 0 ficou barato para o Fluminense. O Rubro-Negro mais pessimista vai dizer: "ah, mas o Fluminense jogou com os reservas". Não é bem assim. Poupou alguns de seus titulares, como Marcelo, Felipe Melo, Ganso e Keno. Por outro lado, teve a dupla Cano e Arias, além dos titularíssimos André, Martinelli e Fábio. Mesmo com esses figurões, o Flu não deu qualquer susto durante 90 minutos.

Outro que ainda torce o nariz para Tite provocará: "E o gol anulado em que a defesa parou?". A resposta é: a linha defensiva funcionou tão bem que Thiago Santos, quem cabeceia a bola, e Martinelli, que atrapalha Varela, estavam muito impedidos.

Tite aprova a grande atuação do Flamengo contra o Fluminense — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Tite aprova a grande atuação do Flamengo contra o Fluminense — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em vez de analisarmos o jogo cronologicamente, vamos primeiro aos gols. O Flamengo abre o placar numa jogada de um time que já está muito linkado ao que quer seu treinador. É combinação coletiva de muito treino e coordenação. Fabrício Bruno observa uma ligação direta de Antônio Carlos feita erradamente, vira o corpo e inicia uma cansativa troca de passes que atrai o adversário para o lado direito da defesa do Flamengo.

A vitória por 2 a 0 com autoridade não foi só a prova de que o Flamengo está no caminho certo, mas também praticamente garantiu a 24ª Taça Guanabara ao clube, maior vencedor do troféu. O torcedor carioca e a imprensa costumam tratar a simpática Taça GB como "título que não vale nada". De fato ela perdeu ainda mais sua relevância a partir do momento em que o Flamengo voltou a disputar anualmente os principais títulos na condição de favorito, seja em âmbito nacional ou continental.

180 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu