À frente da presidência do Corinthians desde o começo de 2024, Augusto Melo tem em mãos uma decisão que poderá pautar o futuro do clube pelos próximos anos. Segundo apurou a ESPN, o dirigente avalia uma proposta dos investidores ligados à Liga Forte Futebol (LFF) para deixar a Libra e ainda considera a troca de bloco nos bastidores. O motivo é que a nova diretoria tem ressalvas com o andamento das negociações do grupo com a Globo para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.
O Corinthians entende que o valor apresentado pela emissora ao bloco, R$ 1,3 bilhão, poderia ser maior, principalmente no que é referente a transmissões via streaming. O cenário de indefinição no Parque São Jorge, no entanto, ainda conta com outro ingrediente: a exigência do Corinthians em receber o mesmo que o Flamengo. Mesmo vivendo maior protagonismo esportivo no Brasil na primeira metade da última década, o Corinthians ficou atrás do Flamengo nos dez anos seguintes (2013 e 2022), o período com números consolidados pelo estudo da Sports Value.
Em meio à troca de comando na cadeira de presidente do clube e da ausência de protagonismo político do Corinthians em meio às negociações com a Libra e com a LFF, Augusto Melo, atual mandatário, ainda tenta se familiarizar com cada grupo, entender o projeto de cada um deles e em qual o Timão pode faturar mais.
Com a presença do Corinthians, na figura do diretor financeiro Rozallah Santoro, os clubes da Libra decidiram, em reunião no início do mês, avançar na negociação com a Globo e fechar a venda dos direitos de transmissão de seus jogos do Brasileirão de 2025 a 2029 por R$ 1,3 bilhão. Os alvinegros, no entanto, alertaram no encontro que gostariam de entender melhor os moldes do movimento, já que toda a construção da Libra, e a própria negociação da Globo, aconteceu durante a gestão passada do clube, com Duílio Monteiro Alves – que foi sucedido por Augusto Melo.




Comentários do Facebook -