Para advogado do Flu, regra é clara: 'Atleta suspenso não pode jogar'

12/12/2013 17:45

Para advogado do Flu, regra é clara: 'Atleta suspenso não pode jogar'

Mario Bittencourt expõe opinião 'técnica' do clube e acredita que Vasco, em situação 'completamente diferente' do Tricolor, não ganhará caso no STJD

Para advogado do Flu, regra é clara: Atleta suspenso não pode jogar
A última rodada do Campeonato Brasileiro terminou com Fluminense e Vasco rebaixados para a Série B de 2014, além de Náutico e Ponte Preta, mas a tabela da competição pode ser modificada após novas informações. O meia Héverton, da Portuguesa, foi escalado irregularmente no confronto contra o Grêmio no último domingo. O atleta deveria cumprir mais um jogo de suspensão, imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a Lusa pode perder quatro pontos no Brasileirão (três mais o número de pontos conquistado no jogo em questão, que terminou em 0 a 0). Se o time paulista for punido, fica na 17ª colocação e ocupa o lugar do Fluminense, salvando o clube carioca da degola.

Em participação no programa “Arena SporTV” desta quinta-feira, o advogado do Tricolor, Mario Bittencourt, se pronunciou sobre o assunto, e para ele, o regulamento é claro e deve ser cumprido.

– Para ficar esclarecido: a nossa opinião é técnica, de cumprimento do regulamento. O STJD tem que ver se as leis foram cumpridas em cada rodada. Futebol funciona. Sabe-se que um atleta suspenso não pode participar da rodada seguinte. A própria Portuguesa declarou que deve ter tido um erro de comunicação. Mas o regulamento diz que o clube deve perder pontos. Não há duvida de que o atleta da Portuguesa atuou de forma irregular. Então a posição do Fluminense é técnica. Se acontecer do regulamento ser cumprido, a Portuguesa ser punida e o Fluminense permanecer na Série A, será consequência – afirmou o advogado.

Além de Héverton, o lateral do Flamengo André Santos também deveria ficar fora da última rodada do Brasileirão, por ter sido punido com suspensão após ser expulso na final da Copa do Brasil. Além disso, o Vasco tenta impugnar a partida na qual foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 1, declarando que seus jogadores perderam a "a tranquilidade e o equilíbrio" para lutar pelo resultado após a confusão entre torcedores do Cruz-Maltino e do Furacão, que fez a partida ficar parada por mais de uma hora.

Caso o Rubro-Negro carioca seja punido, perderá quatro pontos na tabela do Brasileiro. E se, além disso, o Vasco conseguir impugnar o duelo da última rodada, o Flamengo passa a ocupar o lugar do rival na Segunda Divisão. Porém, para o advogado do Fluminense, o Vasco não tem argumentos suficientes para conseguir que o jogo seja refeito).

- Se o Vasco não tivesse voltado a campo, talvez o argumento seria mais forte. Mas voltou a campo e se mostrou com condições de continuar jogando. Não estou envolvido no caso, mas no meu ver não tem argumentos. Mas o caso do Vasco é completamente diferente da Portuguesa - disse Mario Bittencourt.

812 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- VAI PARA RIVAL? Zagueiro multi campeão é sondado por rival!
- VOLANTE NO FLAMENGO POR MAIS TEMPO? Jogador troca de agente e acirra negociações para renovar!!
- A PRIORIDADE É CLARA! Presidente novo vai tentar realizar feito que não acontece a 4 anos!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria