14/12/2013 07:46
Peter Siemsen critica regras, sugere debate e evita atrito com Flamengo
"Cumprir regras". A frase talvez tenha sido a mais usada pelo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, na qual defendeu o clube de qualquer envolvimento na denúncia envolvendo a Portuguesa. No entanto, o dirigente argumentou que há leis que poderiam ser modificadas para o bem do futebol brasileiro. Fez algumas críticas e levantou a questão para o movimento do "Bom Senso", em discurso feito de forma mais contundente do que o habitual e no qual evitou polemizar com o Flamengo.
Há três anos no comando do Flu, Peter costuma ser polido em suas entrevistas. Uma das poucas vezes em que perdeu a compostura foi quando considerou que o clube estava sendo vítima da Procuradoria Regional da Fazenda e esbravejou. Dessa vez, o mandatário não perdeu a linha, mas foi bastante contundente em suas colocações.
Mostrou-se irritado com os questionamentos de parte da imprensa no caso Portuguesa, deixando claro que enxerga má fé no trato ao clube. O cartola afirmou que o Fluminense se sentiu prejudicado com algumas decisões tomadas pelo STJD em 2013 e usou como exemplo os maiores deslocamentos para enfrentar adversários punidos com perda de mando de campo em três oportunidades.
- A regra não pode ser aplicada por conveniência. A regra foi criada para a gente viver organizadamente. Se olharmos o Brasileiro, você acha justo o Fluminense sempre jogar em outro lugar que não era previsto como visitante? Quando o tribunal estava punindo os clubes para jogar a 150 km do seu estádio, ele punia na verdade o visitante. O mandante não tinha perda econômica, o estádio estava sempre cheio e quem pagava o preço era o visitante. Em vez de jogar em Santos, jogou-se em Presidente Prudente sem condições alguma, um gramado horroroso. Enfrentamos o Vasco em Santa Catarina, o jogo era para ser no Rio, sem deslocamento. Ainda teve o Corinthians (em Araçatuba). Para ser punição tem de ser com os portões fechados - alegou Peter.
Para mudar essa regra e outras, o presidente do Fluminense, eleito para mais um triênio à frente do clube, não deu soluções concretas. No entanto, sugeriu que o debate seja abraçado pelo "Bom Senso", movimento de jogadores que visa melhorar o futebol brasileiro.
- O Fluminense quer que se cumpra as regras. Quer que as regras melhorem. Não tem o "Bom Senso"? É um movimento bacana para caramba, podia agregar outras discussões e levantar isso.
Embora contundente na entrevista, Peter em momento algum se indispôs com os jornalistas e muito menos quis bater de frente com a Portuguesa e o Flamengo, clubes que serão julgados na próxima segunda-feira e podem perder quatro pontos por escalações irregulares de jogadores. Sobre o Rubro-Negro, preferiu não se manifestar sobre as recentes declarações de dirigentes flamenguistas, que insinuaram que o Flu estaria tentando virar a mesa.
- Prefiro não comentar casos de clubes que eu não estou envolvido - limitou-se a dizer Peter.
Se a Portuguesa perder os quatro pontos por ter escalado Héverton, que estava suspenso, no empate contra o Grêmio pela última rodada do Brasileirão, a Lusa será rebaixada e o Fluminense escapará da queda.
- Existe uma regra. Você quer transgredi-la? É a pergunta que eu faço. Você descumpre uma regra no trânsito, vem alguém e quer um suborno para resolver. Você vai aceitar aquilo para descumprir a regra? Gente, vamos acabar com a hipocrisia. Vamos cumprir as regras, a lei.
Na coletiva, Peter esteve acompanhado por toda assessoria de imprensa tricolor e também por Jackson Vasconcelos, diretor geral do clube, e Alexey Dantas, vice-presidente de relações institucionais tricolor. O evento foi realizado em um edifício comercial na Barra da Tijuca, bem distante das Laranjeiras, onde na última terça-feira torcedores invadiram a sala da presidência para falar com o presidente e não o encontraram.
1355 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- VAI PARA RIVAL? Zagueiro multi campeão é sondado por rival!
- VOLANTE NO FLAMENGO POR MAIS TEMPO? Jogador troca de agente e acirra negociações para renovar!!
- A PRIORIDADE É CLARA! Presidente novo vai tentar realizar feito que não acontece a 4 anos!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -