Promessa do basquete nacional, pivô lembra as pedras no caminho até o Fla

14/12/2013 08:47

Promessa do basquete nacional, pivô lembra as pedras no caminho até o Fla

Promessa do basquete nacional, pivô lembra as pedras no caminho até o Fla
A distância de aproximadamente 300km que separa Pouso Alegre, em Minas Gerais, cidade natal de Cristiano Felício, e o ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, local da partida entre Flamengo e São José, neste sábado, às 17h, pela décima rodada do NBB, quase some no mapa diante das adversidades que o pivô precisou superar antes de ser apontado como uma das maiores promessas da modalidade no país.

Contratado pelo clube da Gávea no início desta temporada após um imbróglio envolvendo o Minas Tênis - que o impediu de ingressar no basquete universitário dos Estados Unidos - Felício, aos poucos, vem readquirindo seu ritmo de jogo. E ganhando espaço na equipe comandada pelo técnico José Neto, principal responsável por sua contratação.

Com médias de 6.8 pontos, 3.3 rebotes, 0.5 assistência e 0.3 toco por partida na temporada, o jogador de apenas 21 anos terá uma missão indigesta pela frente neste sábado: parar o gigante de 2,11m Caio Torres, que trocou o Flamengo pelo São José após o título do NBB 5 com a equipe rubro-negra. E abriu as portas para sua contratação.

- Não joguei com o Caio no Flamengo, mas tive a oportunidade de treinar com ele na seleção brasileira. Sofria bastante para marcá-lo. É um excelente jogador, um pivô pesado dentro do garrafão e que vai nos dar muito trabalho como todo o time do São José - afirmou o camisa 21.

BOM DE BOLA E FERA NO HANDEBOL

Antes de desembarcar no Rio de Janeiro e se encantar, muitas incertezas desafiaram o caminho de Cristiano Felício. Até mesmo a opção pelo basquete não surgiu de imediato. A convicção de que seu futuro estava diretamente ligado ao esporte da bola laranja só veio aos 13 anos, após ter sido convidado por um professor para integrar o time da Escola Dr. Ângelo Cônsoli.

- Quando era mais novo, eu praticava handebol na escola e no time da cidade. Jogava bem e cheguei a disputar alguns torneios. Mas sempre fui apaixonado por futebol. Aos 11 anos, comecei a jogar como meia no time Sul Minas. O problema é que o campo era longe da minha casa. Como minha família não tinha recursos para comprar o material necessário e para pagar meu deslocamento, tive que desistir - explicou.

1073 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- VAI PARA RIVAL? Zagueiro multi campeão é sondado por rival!
- VOLANTE NO FLAMENGO POR MAIS TEMPO? Jogador troca de agente e acirra negociações para renovar!!
- A PRIORIDADE É CLARA! Presidente novo vai tentar realizar feito que não acontece a 4 anos!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria