O atacante Carlinhos falou sobre a ida para o Flamengo, logo após a derrota do Nova Iguaçu por 3 a 0 para o próprio Rubro-Negro, neste sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. A contratação do centroavante foi confirmada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, antes de a bola rolar. "É um sonho. Desde criança todos sonham em jogar no Flamengo e comigo não é diferente. Eu estou focado ainda no Nova Iguaçu, quero ser campeão, se possível, para depois chegar no Flamengo e fazer o meu papel. Estou pensando aqui primeiro, é um passo de cada vez", afirmou em entrevista à Band.
Com o resultado deste sábado, o Nova Iguaçu precisa de um "milagre" para ser campeão: vitória por no mínimo quatro gols de diferença, ou por três para levar a decisão para os pênaltis. Para Carlinhos, no entanto, ainda é possível acreditar no título. "A gente sabe da qualidade do Flamengo, é um dos times de maior investimento da América do Sul, mas o jogo é jogado e temos que continuar acreditando até o fim. Tomamos os três gols hoje, mas tem outro jogo. É trabalhar a semana toda, se preparar e vir forte psicologicamente", disse.
Carlinhos estava na mira de times como Atlético-MG e Vasco, mas o Rubro-Negro entrou na jogada e fechou o negócio. O Flamengo estava no mercado atrás de um centroavante diante do cenário que vive para a temporada: Pedro pode ser convocado para a Copa América e Gabigol está suspenso por fraude de doping. Diante disso, Carlinhos foi aprovado pela comissão técnica e contratado.
Revelado pelo Corinthians, ele era uma das grandes promessas da base alvinegra. Subiu para o profissional em 2017, mas só fez apenas um jogo na equipe principal. A partir daí, foi emprestado para diversos clubes até 2020. Neste ano, chegou para ser o homem-gol do Nova Iguaçu e encantou. Foi o grande nome da campanha do time que fez história e anotou nove gols em 13 jogos até aqui.
Próximos jogos do Flamengo:
Millonarios (F) - 02/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Nova Iguaçu (C) - 07/04, 17h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Palestino (C) - 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Comentários do Facebook -