25/1/2013 17:02

C. Eduardo é apresentado no Fla, ignora semelhanças com R10 e pede 20 dias para estreia

C. Eduardo é apresentado no Fla, ignora semelhanças com R10 e pede 20 dias para estreia

A fala mansa, o sotaque gaúcho carregado, a pele morena, o sorriso fácil e a responsabilidade de ser novo camisa 10 do Flamengo tornaram inevitável a comparação de Carlos Eduardo com Ronaldinho Gaúcho. O novo reforço do Flamengo, porém, logo tratou de ignorar tais semelhanças e mostrou um discurso forte ao comentar o caso durante sua apresentação nesta quinta-feira, na Gávea.

"Não tem nada disso. Não quero lembrar e ser parecido com ninguém. Sou o Carlos Eduardo do Flamengo, só isso", disse o meia, para delírios de alguns torcedores que acompanhavam a apresentação em um auditório da sede rubro-negra.

Longe de comparações e preocupado apenas em voltar a jogar um futebol de alto nível que o levou à seleção, Carlos Eduardo citou a responsabilidade de ser o principal jogador do time de maior torcida do Brasil e pediu cerca de 20 dias para se preparar estar pronto para a estreia.

"Estou muito focado e querendo jogar o mesmo futebol da época da Alemanha [quando atuou Hoffenhein] e da seleção brasileira. Acredito que em duas semanas e meia estarei podendo jogar. A responsabilidade é muito grande, mas estou bem tranquilo. Essa camisa 10 é histórica, mas espero que me traga sorte e sucesso", salientou.

E se tem uma época que o meia não pretende repetir no Flamengo é a dos tempos que atuou no futebol russo. Mesmo com uma lesão no tendão patelar, o jogador disse que não foi aproveitado como deveria e até criticou os técnicos que trabalhou.

"Muitos não entenderam porque o Rubin Kazan investiu tanto e pouco me usava. O técnico lá era muito defensivo e me usava pouco. Não dava para entender. Aqui será diferente", assegurou.

Viagem ao Sul e treino só na segunda

Apesar da apresentação e dos exames médicos realizados nesta sexta-feira, o novo reforço do Flamengo só começará a treinar com o grupo na próxima segunda. O jogador retorna ao Rio Grande do Sul ainda nesta noite para resolver pendências burocráticas e mudanças e retorna ao Rio de Janeiro no início da semana.

Carlos Eduardo se juntará ao elenco rubro-negro na parte da tarde, durante a reapresentação, no CT Ninho do Urubu. O meia, porém, fará atividades físicas separadamente neste início de trabalho. A ideia é recondicionar o atleta para promover suas estreia em até 10 dias.

2925 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude