O Flamengo segue na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Disputando o primeiro lugar com o Franca rodada a rodada, o Rubro-Negro venceu o Corinthians, 9º colocado, por 88 a 58, neste sábado, no Maracanãzinho. Com o resultado, o time do técnico Gustavo de Conti soma agora 30 vitórias e cinco derrotas. Mesma campanha tem o Franca, que bateu o Brasília por 105 a 100, fora de casa, neste sábado. Tanto Flamengo como Franca têm apenas mais um jogo a cumprir pela primeira fase do NBB. O Rubro-Negro recebe o Pinheiros na segunda-feira, às 20h, no Maracanãzinho. Na mesma data, às 19h, o time paulista encara o Cerrado no Distrito Federal. Por superar o Franca no confronto direto, o Flamengo depende apenas de si para terminar a fase de classificação na liderança. O Corinthians, por sua vez, ainda enfrenta Botafogo e Vasco, ambos os jogos no Rio. O confronto com o Glorioso será na segunda às 20h. Já a partida com o Cruz-Maltino será na quinta-feira às 19h. Com 24 pontos anotados, Gabriel Jaú foi o cestinha deste sábado. Maique (19 pontos) e Olivinha (15) foram outros destaques do Flamengo. Pelo lado do Corinthians, Cauê Borges pontuou 16 vezes, quatro a mais que Demétrio.
O jogo Mesmo sem Elinho, lesionado, o Corinthians começou melhor, abrindo 4 a 0. O Flamengo não se abateu e foi buscar o empate aos três minutos com Didi Louzada: 6 a 6. O time paulista, por sua vez, respondeu da melhor forma e, aos cinco, Hettsheimeir fez 11 a 6 numa bola de três. O Flamengo só voltou a igualar aos oito, quando Gabriel Jaú marcou 17 a 17. Embalado, Jaú colocou o Rubro-Negro na frente pela primeira vez ao virar para 20 a 19. Ainda deu tempo para Maique definir o placar do quarto em 23 a 19. Veio o segundo período, e o Flamengo, enfim, começou a se impor. Tanto que em dois minutos o placar foi a 30 a 19. Perdido em quadra, o Corinthians só foi pontuar no terceiro minuto quando Isaac diminuiu para 33 a 21. Aos quatro, Olivinha ganhou disputa no garrafão e fez 37 a 21. Um minuto depois foi a vez de Gabriel Jaú marcar 44 a 27. Administrando bem o resultado, o time do técnico Gustavo de Conti foi para o intervalo vencendo por 48 a 29.
Com Maique e Gabriel Jaú bem na partida, o Flamengo pulou para 56 a 29 no início do terceiro quarto, obrigando o técnico corintiano Sílvio Santander a parar o jogo. Mesmo com a parada, o Rubro-Negro seguiu melhor e, aos seis, Maique fez 60 a 33. Aos oito, Balbi converteu dois lances livres e ampliou para 66 a 33. O Corinthians ainda esboçou uma reação no fim do quarto, mas o placar terminou em 67 a 37 para o time da casa. Com a vantagem da sua equipe, o técnico Gustavo de Conti resolveu dar oportunidades a alguns reservas no último quarto. Mesmo com uma equipe alternativa, o Flamengo abriu 72 a 40 em dois minutos. Aos três, Maique matou bola tripla e aumentou para 79 a 45. Aos seis foi a vez de Olivinha chutar de longe e marcar 84 a 49. Mesmo com Cauê Borges bem no jogo, o Corinthians não conseguiu mudar o panorama da partida. Melhor para o Flamengo, que confirmou a vitória por 88 a 58 sob aplausos da sua torcida.
Comentários do Facebook -