Pressão aumenta sobre equipe de Tite após disparidade entre Flamengo e Palestino.

10/4/2024 10:50

Pressão aumenta sobre equipe de Tite após disparidade entre Flamengo e Palestino.

Pressão por vitória na estreia em casa contra o Palestino: Flamengo busca recuperação na Libertadores.

Pressão aumenta sobre equipe de Tite após disparidade entre Flamengo e Palestino.

O Flamengo faz sua estreia em casa na Libertadores e encara o Palestino, que é o adversário mais modesto do Grupo G. Após uma estreia ruim diante do Millonarios, a disparidade entre as equipes coloca uma pressão sobre a equipe de Tite por uma vitória.

O Rubro-Negro se consolidou como um dos clubes mais fortes da América do Sul por conta da sua musculatura econômica, mas também pelos investimentos e contratações feitas. Por outro lado, os chilenos possuem um elenco que vale menos até do que alguns jogadores, como Arrascaeta, Pedro, Gerson e De La Cruz.

Na estreia da fase de grupos, a equipe chilena sofreu uma dura derrota em casa por 4 a 0 para o Bolívar. Além disso, o clube deve ter que procurar uma nova casa para jogar os próximos dois compromissos em seu país, uma vez que a Conmebol não aprovou o estado do gramado onde o duelo com os bolivianos foi praticado.

Foto: Lance!

Por outro lado, o Flamengo é o clube mais rico de sua chave e avaliado em 164,5 milhões de euros, segundo o "Transfermarkt". O que representa mais de 15 vezes o valor de mercado do Palestino e comprova o abismo que existe entre os rivais.

Após a conquista do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro está focado no duelo pela Libertadores, mas tem a obrigação de vencer para não se complicar no torneio. E não dar brecha para que o Bolívar se distancie na liderança antes de um compromisso muito complicado que será disputado na altitude de La Paz entre jogos chaves no Brasileirão.

Em 2016, Flamengo e Palestino se enfrentaram pelas oitavas de final da Sul-Americana. o Rubro-Negro venceu o duelo no Chile por 1 a 0, mas foi superado e eliminado no Maracanã ao ser derrotado por 2 a 1. Na época, o critério do gol fora de casa foi o fator decisivo para a classificação da equipe chilena. No ano seguinte, os clubes se reencontraram pela mesma competição, mas pela segunda fase. Na ocasião, os cariocas deram o troco e aplicaram uma vitória por 10 a 2 no placar agregado dos dois jogos.

184 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar