Tite pede ao Flamengo definição de prioridades e limitações no time

11/4/2024 00:33

Tite pede ao Flamengo definição de prioridades e limitações no time

Planejamento estratégico para definir prioridades na temporada: equilíbrio entre competições é fundamental para o Flamengo.

Tite pede ao Flamengo definição de prioridades e limitações no time

Já campeão do Campeonato Carioca e agora líder de seu grupo na CONMEBOL Libertadores, Tite vive um momento especial e empolga a torcida do Flamengo, mas garante: vai ser "humanamente impossível" ganhar tudo que o clube disputar na temporada. Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, o técnico admitiu que vai se reunir com a diretoria rubro-negra em breve para estabelecer qual campeonato será priorizado no ano. O Flamengo disputa a Libertadores, estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), contra o Atlético-GO, e ainda tem pela frente a Copa do Brasil, cujo sorteio da terceira fase ainda não aconteceu. "Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades, porque é humanamente impossível trabalhar em competições com tamanha grandeza e ter toda a equipe se repetindo quarta e domingo", afirmou o treinador. "Por exemplo, hoje entrou o Léo Ortiz. O Fabrício [Bruno] estava com seis jogos seguidos, com duas viagens. Nessa valorização do grupo, nós vamos ter a utilização da equipe. Todos tem que estar preparados! Vai precisar de todos!", disse o comandante rubro-negro.

Sobre a partida no Maracanã, o Flamengo saiu na frente com Pedro, ainda no primeiro tempo, e só foi ampliar o placar no meio da etapa final, com Léo Ortiz. "Em um jogo de responsabilidade, que nós sabíamos que tínhamos que vencer, fizemos um grande primeiro tempo com um volume de oportunidades muito grandes. Na medida que você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso. Aí a equipe tem que ter essa maturidade para jogar com essa pressão, como eles fizeram", analisou Tite. "Queria ter fechado o primeiro tempo, porque merecíamos 2 ou 3 a 0 no primeiro tempo. Não fizemos e ficamos pressionados no segundo. Felizmente tivemos a oportunidade de definir também com trocas importantes". Próximos jogos do Flamengo: Atlético-GO (F) - 14/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (C) - 17/4, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (F) - 21/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão

220 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira
- Flamengo desembarca em Manaus para jogo da Copa do Brasil com festa para Gabigol
- VAI MEXER! Flamengo terá mudanças na escalação para próxima partida no Campeonato Brasileiro.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar