Tite elogia primeira etapa do Flamengo e destaca necessidade de prioridades.

11/4/2024 01:33

Tite elogia primeira etapa do Flamengo e destaca necessidade de prioridades.

Análise de Tite sobre vitória do Flamengo na Libertadores: prioridades, desempenho e maturidade do time em campo.

Tite elogia primeira etapa do Flamengo e destaca necessidade de prioridades.

Tite em vitória do Flamengo pela Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/CRF. / Esporte News Mundo No Maracanã, o Flamengo bateu o Palestino por 2×0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pedro e o estreante Léo Ortiz fizeram os gols. Em coletiva, Tite valorizou o primeiro tempo do Rubro-Negro e comentou sobre a maratona de jogos do time ao longo da temporada. O técnico disse que será preciso discutir com a diretoria qual será a prioridade do ano. "Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos." O técnico se lamentou pelos inúmeros gols desperdiçados pelo Flamengo no primeiro tempo da partida desta noite. Já na segunda etapa, houve uma queda de rendimento da equipe, enquanto o Palestino deixou escapar algumas oportunidades de marcar. "Sabíamos que tínhamos de vencer, num jogo em que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo."

Tite em vitória do Flamengo pela Libertadores.
Marcelo Cortes/CRF

Tite aproveitou para aplaudir a estreia do zagueiro Léo Ortiz e distribuir elogios para os seus companheiros de posição, que fazem um ótimo início de temporada. "Léo Ortiz jogou muito, Fabrício e Léo Pereira são dois jogadores selecionáveis. E o Bahia é um garoto que vocês ainda vão ter que falar muito. Técnico não tem que ser dono de plantel, mas ele vai construindo." Além disso, Tite comentou o motivo da demora da estreia do zagueiro que veio do Red Bull Bragantino nesta temporada. O treinador afirmou que estava esperando a hora certa de colocar Léo Ortiz em campo, esperando o atleta se adaptar. "Sabe o porquê Ortiz demorou para estrear? Porque ele também tem que se ambientar. Por mais maturidade que ele tenha, você tem que trabalhar com a metodologia para que o atleta tenha tranquilidade para jogar. Porque o Manto Sagrado é muito pesado." No próximo domingo (14), o Flamengo retorna aos gramados. O time da Gávea encara o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília), pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024.

211 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar