25/1/2013 18:51

Revelação de saída: Fla negocia Mattheus, de 18 anos, com Juventus

Clube acerta detalhes da transferência do meia para o atual líder do Italiano

Revelação de saída: Fla negocia Mattheus, de 18 anos, com Juventus

Considerado uma das revelações das divisões de base do Flamengo, o meia Mattheus está de saída do clube. Em reunião na tarde desta sexta-feira, a diretoria rubro-negra acerta os últimos detalhes da negociação do jogador com o Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. Ele deve fechar por cinco anos. O encontro acontece na sede da MFD, empresa que agencia a carreira do filho de Bebeto, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O Rubro-Negro, que detém 80% dos direitos de Mattheus (os outros 20% são do jogador), deve receber aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões) na negociação. Bebeto e a MFD defendem a transferência, uma vez que não querem renovar o contrato do jogador com o Flamengo, que é válido até o fim deste ano. O vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, está à frente das conversas.

Os contatos com o Juventus iniciaram em outubro. Com a virada do ano, o Flamengo procurou o jogador para tratar de renovação, mas foi informado da existência da proposta. A gestão passada não procurou Mattheus ou seus representantes. No início da noite, Bebeto comentou a situação.

- Quem cuida da carreira do Mattheus é a MFD. Não tenho tempo nem para me coçar e preferi me afastar. Mas estou sabendo por alto. O pessoal do Juventus esteve no Sul-Americano sub-20. Na verdade, eles vêm acompanhando o Mattheus há muito tempo. O Flamengo vai estar sempre no meu coração. Todos sabem disso. É claro que preferia que o Mattheus ficasse no Flamengo. É claro que quero ter meu filho sempre perto de mim - disse Bebeto.

Mattheus, de 18 anos, estreou na equipe profissional do Flamengo no ano passado e disputou 12 jogos, apenas três deles como titular, sem fazer gols.

Filho de Bebeto, Mattheus ganhou homenagem logo após seu nascimento, na comemoração "embala neném" depois do gol diante da Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994. Aos 10 anos, o garoto começou no futsal do Flamengo e, em 2006, passou para o futebol de campo. Tratado como promessa rubro-negra, ele não chegou a se firmar entre os profissionais.

Nome constante em convocações de Seleções de base, o meia teve participação discreta no Sul-Americano Sub-20 deste ano, no qual o Brasil decepcionou e acabou eliminado na primeira fase, sem conseguir a classificação para o Mundial da categoria. Na competição disputada na Argentina, ele foi observado por olheiros de clubes europeus, entre eles o Juventus.

3543 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude