Alerta de Casão e RMP: Tite ainda não conhece o Flamengo.

15/4/2024 19:39

Alerta de Casão e RMP: Tite ainda não conhece o Flamengo.

Tite precisa entender DNA ofensivo do Flamengo, critica Renato Mauricio Prado após estreia no Brasileirão.

Alerta de Casão e RMP: Tite ainda não conhece o Flamengo.

O colunista Renato Mauricio Prado criticou no Fim de Papo a falta de fome de gols do Flamengo de Tite. Segundo ele, o treinador precisa entender o DNA ofensivo do Rubro-Negro. Ontem, na estreia do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 com um gol de pênalti polêmico nos acréscimos, tendo um jogador a mais. 'Depois do Carioca, o Flamengo não jogou nada': "O Tite é um encantador de serpentes, o Tite encantou todo mundo com a história do Campeonato Carioca, da defesa que não toma gols, já tomou gols em dois dos últimos três jogos, um contra o Millonario, outro do Atlético-GO . A verdade é uma só, vai ter muito rubro-negro fã do Tite que vai ficar enfurecido comigo - depois do Carioca, o Flamengo não jogou pedrinhas até agora. Foram três jogos e o Flamengo não jogou bulhufas. Com um agravante: em dois desses três jogos, o Flamengo fez 1 a 0, ficou com um jogador a mais e simplesmente sentou em cima do resultado. Nos dois jogos, ao ver o rival ficar com um a menos, o certo era partir para cima para garantir a vitória sem sustos. O que o time do Tite fez, e isso é claramente uma orientação dele? O time sentou no resultado, ficou tocando bola entre os zagueiros, esperando surgir uma chance. Resultado: os adversários foram para cima e empataram o jogo. Lá na Colômbia ficou no empate, aqui conseguiu o pênalti no Bruno Henrique e saiu o gol. Mas o Tite ainda não tem o time do Flamengo acertado".

Créditos da imagem

'O Tite precisa entender o que é o Flamengo': "Aquele papo que o time está pronto, que o esquema com os pontinhas já encaixou, é tudo balela, quando o adversário é um pouco mais difícil que as babas do Carioca, ele se atrapalha. O Tite ainda não tem o time do Flamengo, o Tite está perdido, o esquema dos pontinhas é um fiasco, serve para o Carioca me engana que eu gosto. Nos três jogos depois, o time do Tite é um desastre. E o Tite precisa entender que o Flamengo é um clube diferente. No Flamengo, você não pode fazer 1 a 0 e sentar a bunda lá atrás esperando o tempo acabar ou se o adversário ceder um golzinho em contra-ataque. No Flamengo, você tem que fazer 1 a 0, ir para cima e fazer dois, três. Ele não está minimamente pronto para isso, pelo que se vê".

Casão: 'Tite não é técnico de goleadas' Walter Casagrande destacou que Tite é um técnico pragmático e não vai armar seus times para dar show e goleada. Classificação e jogos Brasileirão Tite é um ótimo treinador de clubes, mas tem esse outro lado que o Renato falou. Faz parte do trabalho, do conceito dele de futebol segurar o resultado. O Tite não é treinador de goleadas, o Tite foi campeão várias vezes, inclusive da Libertadores, Campeonatos Brasileiros, a não ser 2015, que foi um ótimo futebol do Corinthians, jogou muito mesmo, mas os outros resultados eram 1 a 0, 1 a 0, 1 a 0. O Tite não parte para cima, não faz três, quatro. Não vai acontecer isso, só vai ter goleada se os jogadores quiserem dentro de campo, não pelo esquema e pelas ordens do Tite.

203 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira
- Flamengo desembarca em Manaus para jogo da Copa do Brasil com festa para Gabigol
- Gabigol é ovacionado por torcedores do Flamengo em chegada a Manaus.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar