16/12/2013 17:07
Advogado: 'Lusa tem 95% de chances de perder pontos, e o Flamengo 60%'
Marcelo Jucá critica teses de defesa da Portuguesa e desmente hipóteses de cumprimento da punição no primeiro dia útil após julgamento: 'Isso não existe'
O advogado especialista em direito esportivo Marcelo Jucá confirmou, em participação no programa Corujão do Esporte, que a chance da Portuguesa ser punida com a perda de pontos é muito grande. Para Jucá, a tese de que o atleta Héverton, julgado e condenado com a suspensão de dois jogos na sexta-feira pelo STJD, deveria cumprir a pena somente no primeiro dia útil, no caso, na segunda-feira, não é válida .
- A tese de defesa apresentada pelo Portuguesa (do dia útil) é absolutamente equivocada. A Portuguesa não poderia ter escalado o atleta. Essa tese da pena ser aplicada no dia útil não existe, pode ter certeza. Isso nunca foi aplicado pela justiça desportiva
- garantiu o advogado.
De acordo com Jucá, é mais certo a Lusa perder pontos do que o Flamengo, já que os casos são diferentes e o Rubro-Negro ainda pode se apoiar em uma tese de defesa que tem chances de garantir a absolvição no tribunal.
- O Flamengo ainda tem uma tese que pode ser analisada de uma maneira que os auditores entendam que o clube não deve perder os pontos. Posso dizer que a Portuguesa tem 95% de chances de ser punida e o Flamengo 60% - afirmou Jucá, que, antes da gravação do programa, não quis revelar qual era a tese para não prejudicar a defesa do clube carioca.
O início da pauta está marcado para 17h. O julgamento da Portuguesa está previsto para ser o primeiro. O Flamengo, contudo, deu entrada em pedido para ser homologado como terceiro interessado no processo na última sexta-feira. Como a Lusa usa argumentos que também serão sustentados pelos rubro-negros, o advogado que defenderá o clube da Gávea, Michel Asseff Filho, entrou com o pedido no tribunal para poder fazer uma sustentação desses argumentos em comum já no julgamento do clube paulista, para não exaurir o tema antes do início da análise do processo de infração do Flamengo.
A Portuguesa será defendida pelo advogado João Zanforlin, que presta normalmente serviços ao Corinthians. O Fluminense também deu entrada em pedido para ser registrado como parte interessada e deverá ser representado pelo advogado Mário Bittencourt.
899 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Companheiro de Vini Jr na base do Flamengo se torna personal trainer aos 19 anos
- RENASCEU! Gerson encerra ano como destaque no Flamengo com sua nova versão!
- FUTURO DE ERICK PULGAR EM ABERTO! Chileno pode deixar o Mengão para voltar ao futebol de seu país!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -