Expectativas superadas: Vinicius Jr. mostra seu potencial no Flamengo.

22/4/2024 21:51

Expectativas superadas: Vinicius Jr. mostra seu potencial no Flamengo.

Expectativas superadas: Vinicius Jr. mostra seu potencial no Flamengo.

Convidado especial do programa MunDu Meneses desta semana, o atacante Geuvânio lembrou da convivência com Vinicius Jr. durante a sua passagem pelo Flamengo, entre 2017 e 2018. E lembrou que, à época, nem todos botavam fé de que a joia daria certo nos gramados e chegaria ao patamar que tem hoje em dia, sendo um dos destaques do Real Madrid e da seleção brasileira. Quando chegou ao Rubro-Negro, emprestado pelo Tianjin Tianhai, da China, Geuvânio foi uma das contratações de peso feita pela antiga gestão do clube carioca.

Enquanto isso, Vini Jr. ainda dava os primeiros passos no profissional e tinha acabado de ser negociado com o futebol espanhol, ao qual iria se transferir no ano seguinte, quando completaria 18 anos. Porém, assim como aconteceu com outros jovens jogadores, Vini acabou sofrendo com muitas críticas de torcedores brasileiros, que não acreditavam que o atacante de fato se transformaria em um astro. E Geuvânio lembrou de como foi esse período.

Na mesma época, quem também estava no time principal do Rubro-Negro era o meia Lucas Paquetá, hoje no West Ham, da Premier League. "O Vini jogava um pouco ainda, mas não estava firme, depois ele se firmou. Mas o Paquetá já começou a ter mais oportunidade e se tornou uma peça muito importante no Flamengo", começou por dizer. "Na época que eu cheguei eu já tinha uma história no futebol, e quando eu cheguei, (foi) uma contratação importante da China para o Flamengo. Na época foi uma grande contratação para o Flamengo. Quando eu cheguei, os meninos estavam praticamente começando, Vizeu, Paquetá e Vinicius Jr.. A gente conversava muito \'vocês, logo, logo, vocês vão estourar\'. E os moleques se tornaram esses fenômenos aí", prosseguiu.

"O Vini amadureceu muito, de uns anos para cá ele pegou uma maturidade, é impressionante a evolução que ele teve dentro do futebol. Agora está sendo uma das peças importantes do Real Madrid. Ele já tinha o um para um muito bom, era um jogador muito habilidoso, muito leve. Com a evolução que ele teve, com os treinamentos que ele se dedicou, se dedicou bastante para chegar nesse patamar. Já sabia que ia dar certo, é que muitos não confiavam no Vini, mas ele já sabia que iria vencer", disse.

E Geuvânio comparou a situação vivida por Vini em relação às críticas com à de Endrick, do Palmeiras, que também já está negociado com o Real Madrid. "Acho que o Brasil, o pessoal não botava muita fé. \'Será que vai ser tudo isso mesmo?\'. Sempre tem aquela desconfiança no garoto, igual com o Endrick agora também. É meio que uma aposta ainda, mas você que o futuro já está reservado para esses meninos.

Desde que pequeno trabalham isso dentro dos clubes, para o garoto chegar já preparado para subir e mostrar. Acho que o fator principal para o garoto desenvolver é a parte mental, tem que trabalhar bem para o garoto chegar e desenvolver, não sentir a pressão. É uma cobrança muito forte desde o começo, o garoto foi vendido por não sei quantos milhões, imagina, manter a cabeça focada nisso, é difícil. Se você não tiver a parte mental, um psicólogo conversando, ajudando, acho isso muito importante no futebol".

O atacante ainda deixou a sua opinião em relação à possibilidade de Vinicius Jr. ser eleito melhor do mundo em um futuro próximo. Assim como sobre Paquetá. "Eu creio que eles conseguem chegar, sim. Se o Vini mantiver esse nível, todo ano fazendo os gols, ajudando a equipe do Real Madrid, vai estar brigando por uma vaga de Melhor do Mundo. E o Paquetá... eu acho que esses dois caras vão entrar na seleção, vão ser protagonistas da seleção em breve". Veja a entrevista completa de Geuvânio no MunDu Meneses:

131 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- SURPRESA! Gabigol surpreendido com abraço da torcida do Flamengo em Manaus
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo retorna a Manaus com objetivo de superar crise
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar