17/12/2013 08:53
Vice jurídico do Flamengo após derrota no STJD: ‘Era a única interpretação possível’
O Flamengo defendeu no STJD a tese de que foi muito cauteloso ao decidir que escalaria André Santos contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileiro, mas só levou em consideração que a interpretação sobre a suspensão automática do jogador, expulso na final da Copa do Brasil, seria confusa, quando já estava no banco dos réus. Amadorismo inexplicável até agora.
Punido com base no artigo 214, o clube informou que entendeu ser o correto tirar o jogador da partida seguinte, contra o Vitória, e usou como argumentos sanções disciplinares da Fifa, com a presença de um ex-diretor da entidade, e artigos do regulamento geral de competições da CBF. O clube justificou a interpretação do advogado Rodrigo Frangelli, que foi quem representou o clube no julgamento de André Santos, no dia 6.
— A cautela máxima foi retirar contra o Vitória. Era a única interpretação possível. Pela primeira vez o tribunal entendeu que a suspensão automática se transfere para outra competição, mas de forma contraditória vai nos punir administrativamente e nos obrigar a cumprir a automática na Copa do Brasil. Isso eu não sabia — disse o vice-presidente jurídico Flávio Willeman.
O advogado Michel Assef Filho quase conseguiu convencer os auditores, que confirmaram que ficaram em dúvida sobre a matéria.
— A matéria não é objetiva. É passível de outra interpretação. Os elementos dão margem — disse o presidente Paulo Valled Perry, elogiando Michel Assef Filho.
— O Flamengo tinha toda chance de interpretar de maneira equivocada, e foi cauteloso. A Comissão não entendeu de forma consolidada— avaliou o advogado do clube.
1018 visitas - Fonte: Extra
VEJA TAMBÉM
- Companheiro de Vini Jr na base do Flamengo se torna personal trainer aos 19 anos
- RENASCEU! Gerson encerra ano como destaque no Flamengo com sua nova versão!
- FUTURO DE ERICK PULGAR EM ABERTO! Chileno pode deixar o Mengão para voltar ao futebol de seu país!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Porque correram o risco de uma punição, escalando o jogador em uma partida cujo resultado não então não consultaram os órgãos competentes, visando sanar dúvidas, antes de decidirem pela escalação em um JOGO AMISTOSO? Ao contrário, por soberba, decidiram erradamente e causaram este dano, e, por pouco não conseguiram rebaixar o FLAMENGO. Na qualidade de sócio-torcedor, conclamo os demais a exigirem da atual administração a demissão de todo o atual grupo jurídico, especialmente os acima citados, pois deve haver outros!!!