O Flamengo saiu na frente do Amazonas na terceira fase da Copa do Brasil . Os rubro-negros venceram por 1 a 0 a equipe amazonense, nesta quarta-feira, no Maracanã. O gol da vitória do time carioca aconteceu no primeiro tempo, com Pedro. No restante do jogo, os cariocas tiveram muita dificuldade na criação de bons lances. A partida ficou marcada pelo retorno de Gabigol aos gramados. O atacante entrou aos 19 minutos do segundo tempo e voltou a jogar após mais de dois meses. O jogador havia sido suspenso por doping. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, em Manaus. O Flamengo vai a campo podendo perder por um gol de diferença que mesmo assim irá avançar na competição.
O duelo começou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. A primeira boa chance aconteceu aos cinco minutos, com De la Cruz. O meia arriscou de fora da área e viu a bola ir perto do gol. Aos poucos, os rubro-negros ficaram com a bola. O Flamengo chegou ao gol aos 19 minutos, quando Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Depois do gol, o panorama da partida não mudou. O Flamengo seguia tendo o controle da bola, mas via o Amazonas tentar avançar. Os visitantes chegaram a balançar a rede com Diogo. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. Somente nos minutos finais, o Flamengo voltou a levar perigo. Allan arriscou de fora da área e obrigou Edson Mardden a fazer boa defesa. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
No segundo tempo, os donos da casa quase ampliaram logo com um minuto. Lorran aproveitou cruzamento e finalizou sobre o travessão. No entanto, depois disso, os rubro-negros voltaram a pecar no último passe. Somente aos 35 minutos, o Flamengo voltou a levar perigo. Matheus Gonçalves finalizou para boa defesa de Edson Mardden. Depois, Luiz Araújo fez jogada individual, mas chutou em cima da zaga. Nos minutos finais, os cariocas tentaram esboçar uma pressão, sem sucesso. Tanto que a torcida no Maracanã chegou a vaiar a troca de passes sem objetivo da equipe. O Amazonas parecia satisfeito e se contentou com a derrota mínima no Maracanã.
Comentários do Facebook -