Após o empate em 1x1 com o RB Bragantino, o Flamengo segue para o Chile, onde enfrentará o Palestino pela Libertadores. A partida será crucial para o futuro do Rubro-Negro na competição Sul-Americana, já que uma derrota poderia comprometer suas chances de avançar para o mata-mata. A equipe está enfrentando uma fase ruim dentro de campo, com o trabalho do técnico Tite sendo questionado, devido ao desempenho aquém do esperado no Brasileirão e na Libertadores. A solidez defensiva que foi vista no Cariocão também não está mais presente, deixando o clima quente no clube.
O Flamengo está na segunda posição do Grupo E da Libertadores, com 4 pontos, atrás do Bolivar, que lidera com 9 pontos. O Palestino ocupa a terceira posição, com 3 pontos, e o Milionários está na última colocação, com apenas 1 ponto. Caso o Palestino vença o Flamengo, assumirá a segunda posição e dependerá apenas de si para avançar no torneio. No entanto, o clube chileno terá que enfrentar as últimas duas partidas fora de casa, em altitudes elevadas, enquanto o Flamengo terá a vantagem de jogar as últimas partidas do grupo no Maracanã.
A partida entre Flamengo e Palestino acontecerá nesta terça-feira (07), às 21h, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. O Rubro-Negro continuará enfrentando desfalques, com Arrascaeta e Pulgar fora do jogo devido a lesões musculares e no tornozelo, respectivamente.
Comentários do Facebook -