Tite analisa fase ruim do Flamengo e assume responsabilidade pelo desempenho.

8/5/2024 00:13

Tite analisa fase ruim do Flamengo e assume responsabilidade pelo desempenho.

Tite analisa fase ruim do Flamengo e assume responsabilidade pelo desempenho.

O Flamengo voltou a decepcionar seus torcedores na CONMEBOL Libertadores. Desta vez, nesta terça-feira (7), o time carioca perdeu por 1 a 0 para o Palestino e caiu para terceiro no grupo faltando dois jogos para o fim. Após a partida, Tite comentou sobre a fase ruim. Xingado pelos torcedores mais uma vez, o comandante afirmou que o time passa por um período sem confiança. Além da queda técnica, Tite ressaltou que enxerga a equipe sem equilíbrio e chamou a responsabilidade, dizendo ser o culpado maior pelo rendimento ruim e que o problema do Flamengo é 'tático e contextual'.

"Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, que o resultado te permite isso que é o 'gerador de confiança'. O nível que estávamos caiu porque caiu a confiança também. Tem o cunho tático de ajustar, o cunho técnico individual e o cunho físico, é sempre um contexto. Esse aspecto de confiança nós precisamos resgatar", afirmou Tite, para completar. "O problema é tático e contextual. A gente não pode desassociar. Quando encontramos uma resposta única para o problema, é uma situação muito simplista. Quando falei de outras situações, elas estavam definidas em um conjunto como um todo".

"Se assume primeiro como técnico porque é dele a responsabilidade maior. Se divide com todo um grupo de trabalho, mas é o técnico primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas, elas competem ao técnico. Ela é da individualidade dos atletas sim, mas é primeiro minha", finalizou.

Em campo, o Flamengo não teve uma boa atuação e acabou fracassando em solo chileno. Cornejo, em um chute de rara felicidade, fez um gol golaço e decretou a vitória do Palestino. Os cariocas juntam os cacos para a partida contra o Corinthians, no sábado (11), no Maracanã, pelo Brasileirão. Na Libertadores, os cariocas voltam a atuar diante do Bolívar, no dia 15, também no Rio de Janeiro. Próximos jogos do Flamengo: Corinthians (F) - 11/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Bolívar (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vasco (F) - 18/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

241 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOL DO FLA! 1X0 NO FLA-FLU
- Novo Estádio do Flamengo: Poderá ser o modelo do Bayern de Munique
- Agora vai: Desapropriação do Gasômetro para Estádio do Flamengo anunciada por Paes.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo