Flamengo precisa garantir classificação na fase de grupos da Libertadores

8/5/2024 08:31

Flamengo precisa garantir classificação na fase de grupos da Libertadores

Flamengo precisa garantir classificação na fase de grupos da Libertadores

Pedro, em duelo do Flamengo contra o Palestino, pela Libertadores. Foto: Reprodução/Twitter Conmebol. / Esporte News Mundo Nesta terça-feira (7), o Flamengo foi derrotado pelo Palestino por 1×0, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da Libertadores da América. Foi mais uma partida bem abaixo do que o clube carioca pode e deve apresentar. Com esta derrota, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar no grupo E e agora passa a depender de outros resultados para avançar de fase na competição. O Flamengo mais uma vez jogou mal. O confronto foi marcado pelo baixo índice de acertos de passes do clube da Gávea e a seu baixo repertório ofensivo. Na segunda etapa, o Palestino abriu o placar com um golaço de Carnejo, após escanteio para o clube chileno. O Rubro-Negro teve dificuldades para furar a defesa adversária, que se fechou e anulou a criação do time de Tite. Com a derrota, o Flamengo se complicou na grupo E. O clube ocupa a terceira colocação e conquistou apenas quatro pontos dos 12 disputados. O grupo está da seguinte forma: Bolívar é o líder com nove pontos e ainda encara o Millonarios, lanterna, com apenas um. O Palestino é o segundo, com seis pontos.

Pedro, em duelo do Flamengo contra o Palestino, pela Libertadores.
Reprodução/Twitter Conmebol

Agora, para avançar de fase, não depende apenas de si. Veja abaixo as combinações que o Rubro-Negro precisa para ir às oitavas de final. FLAMENGO FAZENDO 6 PONTOS Caso vença os dois jogos restantes, ambos no Maracanã, o clube carioca dependerá menos de outros resultados. Chegando a dez pontos, precisa que o Palestino faça, no máximo, quatro (dependeria do saldo de gols), e que o Millonarios não vença seus três jogos. FLAMENGO COM 4 PONTOS Se conseguir um empate e uma vitória, chegaria a oito pontos e precisaria de mais resultados a seu favor. O Palestino não poderia conquistar três pontos e o Millonarios fazer, no máximo, sete. Com esta combinação o Rubro-Negro pode buscar a vaga, caso tenha mais saldo que seus adversários. FlAMENGO CONQUISTANDO 3 PONTOS Vencendo apenas um jogo, a vida do clube da Gávea será mais complicada. Neste caso, o Palestino só poderá fazer um ponto nas duas partidas restantes e o Millonarios, no máximo, seis, de nove disponíveis para eles. Novamente, com estes resultados, a classificação dependeria do saldo de gols. Com certeza é o pior momento do time na temporada e desde que Tite assumiu o comando. A sua defesa, que era o ponto forte, começou a ser vazada frequentemente. Nas últimas cinco partidas, sofreu gol em quatro (principalmente em jogadas de bolas áereas/paradas do adversário). O ataque rubro-negro também não vive boa fase e o meio campo apresenta sérios problemas de criação. A alerta está ligado e o clube carioca precisa reagir, para se recuperar na Libertadores e não se complicar nas outras competições. PRÓXIMO JOGO O Flamengo volta a campo no próximo sábado (11). O clube da Gávea enfrenta o Corinthians , no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro precisa voltar a vencer e convencer seu torcedor.

350 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Tite mantém crítica a CBF e fala qual o segredo do Flamengo
- IINTENSIDADE! Gerson elogia ritmo da equipe mesmo com pouco descanso
- PÊNALTI? Comentaristas falam sobre a decisão da arbitragem



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo