Flamengo chega ao Rio sob críticas após revés na Libertadores; Bruno Henrique se compromete

8/5/2024 09:32

Flamengo chega ao Rio sob críticas após revés na Libertadores; Bruno Henrique se compromete

Flamengo chega ao Rio sob críticas após revés na Libertadores; Bruno Henrique se compromete

Derrotado pelo Palestino (CHI), o Flamengo desembarcou sob protestos no Rio de Janeiro. Um pequeno grupo de torcedores aguardava a chegada da delegação no Aeroporto do Galeão para se manifestar contra o resultado no Chile, que complicou a situação do clube na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O técnico Tite, que deixou o local por uma saída diferente do elenco, esteve entre os mais xingados por rubro-negros, assim como o lateral Wesley e o meio-campista Gerson. “Nós vamos melhorar”, disse rapidamente Bruno Henrique ao passar por um grupo de pouco mais de dez torcedores presentes na saída do aeroporto. A expectativa de um protesto no Galeão levou o local a ser ter segurança reforçada na manhã desta quarta-feira, com presença de viaturas da Polícia Militar.

Com 4 pontos somados nos quatro primeiros compromissos nessa fase de grupos, o Rubro-Negro igualou as suas piores campanhas no século XXI nesta mesma fase da competição continental: em 2002 e 2014. Assim como em 2024, nestas duas edições anteriores os cariocas fizeram a mesma quantidade de pontos nos quatro primeiros jogos e, como consequência, acabaram eliminados precocemente da Libertadores.

Em 2002, o Rubro-Negro foi lanterna em um grupo com Once Caldas, Olimpia e Universidad Católica. Nos quatro primeiros jogos, o Flamengo, à época comandado por Carlos Alberto Torres, somou 4 pontos, com duas derrotas, uma vitória e um empate. No fim, os cariocas foram derrotados em sequência por Católica e Olimpia, fora de cara, respectivamente, e acabaram na lanterna do grupo, ficando pelo caminho na disputa.

Já em 2014, sob o comando de Jayme de Almeida, o Flamengo repetiu o desempenho de 2002 nos quatro primeiros compromissos, tendo, à época, também o Bolívar no grupo, além de León e Emelec. No fim das contas, o time conseguiu mais uma vitória, fora de casa contra o Emelec, mas que não foi suficiente para a classificação, já que na última rodada perdeu para o León, no Maracanã, por 3 a 2. Os 7 pontos não foram suficientes para ficar com a vaga.

Agora em 2024, o Flamengo, de Tite, iniciou a fase de grupos com empate com o Millonarios, na Colômbia, seguido por vitória sobre o Palestino, no Rio de Janeiro. Na 3ª e 4ª rodadas, derrotas para o Bolívar e para os chilenos, respectivamente. Diante deste cenário, o Flamengo pode chegar, no máximo, a 10 pontos até o fim da fase de grupos. Com isso, o Rubro-Negro dependerá não apenas de si, mas também de uma combinação para ainda poder sonhar com uma vaga no mata-mata da Libertadores. Veja abaixo.

Próximos jogos do Flamengo: Corinthians (F) - 11/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Bolívar (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vasco (F) - 18/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

208 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio