Tite reconhece desafios e dificuldades enfrentados pelo Flamengo no momento

8/5/2024 09:32

Tite reconhece desafios e dificuldades enfrentados pelo Flamengo no momento

Tite reconhece desafios e dificuldades enfrentados pelo Flamengo no momento

O Flamengo foi surpreendido e derrotado pelo Palestino, por 1 a 0, no Chile, na noite desta terça-feira. O resultado deixou os cariocas em situação complicada no Grupo E da Copa Libertadores, e o treinador Tite admitiu que a confiança da equipe caiu.

O Mengo começou o ano de forma extremamente positiva, se sagrando campeão do Campeonato Carioca de forma invicta. No entanto, o desempenho do Flamengo começou a cair. Nos últimos seis jogos, o clube venceu apenas uma partida. "Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Então esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar", falou Tite.

Flamengo vs Palestino
Créditos: Gazeta Esportiva

O treinador comentou o momento que a equipe vive e contou que no próximo jogo terá a oportunidade de reverter a situação. "É um momento difícil que nós estamos passando, nós temos consciência disso. Temos consciência do resultado e da necessidade do resultado também. O que tem no futebol às vezes é um espaço muito curto entre um jogo e o outro para que a gente possa recuperar. Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para que a gente possa ficar feliz, a bola também dá oportunidade para poder reverter o processo a partir do próximo jogo", falou.

A derrota manteve o Flamengo com quatro pontos conquistados, caindo para a terceira posição do Grupo E da Libertadores. O Rubro-Negro ainda terá dois compromissos para tentar buscar a classificação, primeiro contra o Bolívar e depois diante do Millionarios, ambos em casa. Antes do jogo contra os bolivianos, a equipe comandada por Tite terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Corinthians no próximo sábado, às 16h (de Brasília).

188 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- PÊNALTI? Comentaristas falam sobre a decisão da arbitragem
- DESTAQUES! Atuações de jogadores do Flamengo são elogiadas após o clássico
- GOOOOOOOOOL DO FLA! 1X0 NO FLA-FLU



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo