Flamengo quebra série invicta de gols e enfrenta maior desafio na Libertadores.

8/5/2024 18:33

Flamengo quebra série invicta de gols e enfrenta maior desafio na Libertadores.

Flamengo quebra série invicta de gols e enfrenta maior desafio na Libertadores.

A derrota por 1 a 0 para o Palestino, no Chile, fez o Flamengo alcançar seu maior jejum de vitórias como visitante na Libertadores. O Rubro-Negro não sabe o que é vencer fora de casa desde a goleada em cima do Vélez, na Argentina, em 2022. A final contra o Athletico é considerada campo neutro. O jejum atual é de sete partidas. Contempla as derrotas para o Palestino (1x0) e Bolívar (2x1) já em 2024, além do duelo com o Millonarios (1x1). Em 2023, aconteceu a derrota para o Olimpia (3x1) nas oitavas de final do ano passado, empates com Racing e Ñublense (ambos por 1x1) e um revés diante do Aucas (2x1), os últimos três ainda pela fase de grupos. Jejum do Flamengo como visitante na Libertadores Palestino 1 x 0 Flamengo - fase de grupos de 2024 Bolívar 2 x 1 Flamengo - fase de grupos de 2024 Millionarios 1 x 1 Flamengo - fase de grupos de 2024 Olimpia 3 x 1 Flamengo - oitavas de 2023 Racing 1 x 1 Flamengo - fase de grupos de 2023 Ñublense 1 x 1 Flamengo - fase de grupos de 2023 Aucas 2 x 1 Flamengo - fase de grupos de 2023 Antes, a maior sequência negativa aconteceu entre as edições de 2012 e 2014, época em que o Flamengo vivia uma realidade financeira bem diferente da atual. Na ocasião, foram seis jogos sem vencer fora de casa na Libertadores Nesse período, o time foi eliminado na fase de grupos em duas edições. Em 2012, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o time perdeu para Real Potosí (2x1) na altitude da Bolívia, ainda na pré-Libertadores. Na fase de grupos, empatou com Lanús (1x1) em Buenos Aires e foi derrotado por Olimpia e Emelec (ambos por 3x2). Na ocasião, foi eliminado na fase de grupos. Já em 2014, estreou perdendo para o León, do México, por 2 a 1. A série de resultados ruins tem como último jogo a derrota por 1 a 0 para o Bolívar. Depois quebrou a sequência ingrata vencendo o Emelec fora de casa. No entanto, mais uma vez o Flamengo deixou a competição sem disputar o mata-mata.

Pedro e Gabigol passaram em branco contra o Palestino — Foto: Javier TORRES / AFP
Crédito: Javier TORRES / AFP

Fim da sequência de gols marcados na Libertadores O Flamengo ficou sem marcar gol pela primeira vez após 31 jogos na competição. O time de Tite passou em branco contra o Palestino e encerrou o maior recorde da Libertadores. Essa marca começou em 2021, com um gol de Michael na Argentina, contra o Defensa y Justicia, quando o time ainda era comandado por Renato Gaúcho e iniciou a caminhada do mata-mata até a única final da Libertadores que perdeu, contra o Palmeiras. Foram quase três anos construindo a sequência que chegou ao fim na última terça-feira, contra o Palestino. Ao todo, foram 31 partidas consecutivas e 69 gols feitos. Uma média superior a 2,22 por duelo nesse período. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com o terceiro lugar do Grupo E com apenas quatro pontos: uma vitória, um empate e duas derrotas. Por enquanto, está fora da zona de classificação às oitavas e decidirá a vaga nos jogos contra Bolívar, dia 15, e Millionarios, dia 28, ambos no Maracanã. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

197 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DESTAQUES! Atuações de jogadores do Flamengo são elogiadas após o clássico
- GOOOOOOOOOL DO FLA! 1X0 NO FLA-FLU
- PREOCUPA! Titular do Flamengo sente joelho em jogo contra o Fluminense e vira desfalque



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo