Tite enfrenta pressão crescente, porém conta com apoio da diretoria do Flamengo

11/5/2024 04:54

Tite enfrenta pressão crescente, porém conta com apoio da diretoria do Flamengo

Tite enfrenta pressão crescente, porém conta com apoio da diretoria do Flamengo

Uma das faixas no protesto na porta do CT do Flamengo tinha o pedido de "Fora Tite". De "sonho de consumo" a nome contestado, o treinador vê a pressão da torcida aumentar em meio à instabilidade do time na temporada, mas tem o respaldo da diretoria. Ele tenta retomar os trilhos justamente contra o Corinthians , clube onde é ídolo. O duelo pelo Brasileiro acontece hoje, às 16h, no Maracanã.

O treinador tem sido um dos alvos da torcida. Vaias e xingamentos aconteceram após os últimos jogos. Os rubro-negros também apontam para a diretoria. O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Futebol Marcos Braz foram lembrados no protesto de ontem, na porta do CT Ninho do Urubu. O trabalho de Tite e decisões da comissão técnica têm sido contestados.

Crédito da imagem

As críticas começaram juntamente ao Brasileiro. O desempenho do time, desde a estreia, é aquém do esperado e o tom dos protestos foram aumentando a cada rodada. Pontos fortes do time ruíram em semanas. O Flamengo foi campeão carioca com uma defesa sólida e ataque efetivo, setores que não estão conseguindo responder neste momento. O treinador busca soluções e admite a queda na confiança do time.

Tite e Marcos Braz
Tite e Marcos Braz

O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo O treinador ainda tem o respaldo da cúpula. Apesar da pressão externa, uma mudança de comando do time não aparece no radar. O entendimento é que foram identificados os problemas e há um trabalho para que o time volte aos trilhos.

Tite está no Flamengo há pouco mais de sete meses. Ele foi anunciado em 9 de outubro do ano passado. Então ex-técnico da seleção brasileira, a contratação foi bastante celebrada pelos rubro-negros — ele pegou uma reta final de temporada que começou com Vitor Pereira e passou ainda por Sampaoli. Em meio à pressão, Tite vai enfrentar justamente o Corinthians, onde ele é ídolo. Este será o primeiro confronto do treinador contra o ex-clube.

Tite e Marcos Braz

O acerto com o Flamengo estremeceu a relação com a torcida alvinegra. Tite havia prometido que 2023 seria um ano sabático e não trabalharia no Brasil, mas topou um "ajuste de datas", como ele classificou, e assinou com o clube carioca ainda antes do fim da temporada passada. Na mesma época, o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo. Tite vai voltar a enfrentar o Corinthians após 15 anos.

171 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio