Goleiro destaque do Coquimbo quer surpreender Flamengo na Libertadores

15/5/2024 06:39

Goleiro destaque do Coquimbo quer surpreender Flamengo na Libertadores

Goleiro destaque do Coquimbo quer surpreender Flamengo na Libertadores

A um empate de confirmar a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Bolívar reencontra o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), depois de ter vencido o Rubro-Negro por 2 a 1, no primeiro duelo pela fase de grupos, na altitude de La Paz. O time boliviano tem um veterano que conhece muito bem o técnico Tite. Aos 37 anos, o goleiro Carlos Lampe tem boas recordações de um dos confrontos que disputou contra o comandante, que à época ainda estava à frente da seleção brasileira.

Em outubro de 2017, a serviço da Bolívia, seleção que defende até hoje, Lampe encarou o Brasil, também no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. E foi o grande destaque do jogo, que terminou empatado por 0 a 0, em resultado histórico para os bolivianos. A seleção comandada por Tite tinha como principal estrela Neymar. E foi com o camisa 10 que Lampe viveu a grande história daquele confronto.

"Lembro que defendi tudo, o Brasil tinha um time espetacular e empatamos em 0 a 0. Eles jogaram muito bem e fizeram uma eliminatória quase perfeita com o Tite. Neymar estava em um nível incrível", disse Lampe, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br. "O Neymar me parabenizou pelo meu desempenho durante o jogo, me dizia para parar de pegar tudo e ficava rindo. Depois do jogo ele também me parabenizou, assim como o Tite, que me parabenizou pessoalmente e também na entrevista coletiva. Em La Paz, não tive a oportunidade de cumprimentar o Tite, mas se der, na quarta-feira, irei cumprimentá-lo porque são lembranças muito boas. A camisa que troquei com o Neymar coloquei em um quadro", prosseguiu.

Depois daquele jogo, Lampe, que estava no Huachipato, do Chile, passou a ser observado por outros times, inclusive da Europa, e rumou para o Boca Juniors, um dos gigantes sul-americanos. No ano passado o arqueiro acertou a sua volta ao Bolívar, depois de uma curta passagem entre 2012 e 2013. Esta será a segunda vez do arqueiro do Bolívar no Maracanã. Na primeira, em 2019, enfrentou o Flamengo, também pela fase de grupos da Libertadores, mas a serviço de outro clube boliviano, o San José.

E o placar terminou em goleada por 6 a 1 para o Rubro-Negro, que foi o campeão daquela edição. Passados cinco anos, Lampe quer deixar o histórico palco com um resultado diferente, que possa ajudar o Bolívar a se classificar de uma vez ao mata-mata. "O clima do Maracanã é lindo, a torcida pressiona demais. Adoraria que conseguíssemos um bom resultado. Continuo dizendo que (o Flamengo) é o time mais forte e que tem mais elenco", disse. "Confiarmos em nós e no nosso jogo, o primeiro objetivo é chegar às oitavas, e o segundo é ultrapassar a marca do ano passado, quando chegamos às quartas", complementou.

O camisa 1 do Bolívar ainda falou sobre uma coisa que o chateia em relação às declarações que escuta sobre os clubes bolivianos, dando conta de que os mesmos só vencem quando estão jogando na altitude. E Lampe quer mostrar que não é bem assim. "Causa raiva quando as coisas não são ditas corretamente e zombam de nós, falam de nós como se fôssemos um time fraco. Ano passado vencemos como visitantes na Libertadores, este ano em dois jogos fora de casa vencemos um e empatamos outro. Então isso significa que não só jogamos bem na altitude. Na última edição chegamos às quartas de final e deixamos de fora um grande time como o Athletico-PR".

Com 10 pontos somados, o Bolívar é quem lidera o grupo E. Um empate já basta para a classificação, mas em caso de vitória os Celestes também confirmam o 1° lugar. Já o Flamengo, é o 3° com 4 pontos e precisa da vitória para seguir na briga por uma das vagas, além de precisar torcer por outros resultados.

Próximos jogos do Flamengo: Bolívar (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vasco (F) - 18/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Amazonas (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Próximos jogos do Bolívar: Flamengo (F) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Real Tomayapo (C) - 19/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Boliviano Aurora (F) - 22/05, 20h (de Brasília) - Campeonato Boliviano

143 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira
- Flamengo desembarca em Manaus para jogo da Copa do Brasil com festa para Gabigol
- Gabigol é ovacionado por torcedores do Flamengo em chegada a Manaus.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar