A assessoria de imprensa de Gabigol negou que a foto do jogador do Flamengo com a camisa do Corinthians seja verdadeira. Em contato com o Lance!, o estafe afirmou que o atleta estava em casa, de folga, celebrando a vitória do Rubro-Negro pela Libertadores. Foto: Lance! A imagem circulou nas redes sociais na noite desta quinta-feira (16) e revoltou torcedores rubro-negros, que chegaram a pedir a saída do jogador. - Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira - afirmou o estafe do ídolo flamenguista. Além da manifestação da equipe de Gabigol, o próprio atleta do Flamengo abordou o assunto nas redes sociais sobre a suposta foto com a camisa do Corinthians. Contudo, ele preferiu adotar um posicionamento em forma de indireta.
PEGOU MAL Enquanto a Fiel encheu a web com pedidos para o atacante se transferir para o Timão, torcedores do clube carioca ficaram decepcionados com a atitude. Os rubro-negros entenderam que o ato pode ter significado um desprezo pela idolatria que o ídolo recebe. No início de 2024, o Corinthians tentou a contratação de Gabigol, mas a negociação com o Flamengo não avançou. Um dos obstáculos foi a blindagem rubro-negra, que não tinha interesse em se desfazer do atleta. Depois disso, o próprio Gabigol entrou em impasse com a diretoria do Flamengo. Isso porque as partes chegaram a avançar por um acordo de renovação contratual, mas recuaram. No momento, as tratativas estão paradas. O vínculo do camisa 10 vale até dezembro deste ano e, a partir de junho, ele pode assinar pré-contrato e se transferir de forma gratuita para outra equipe em 2025.
Não há o que esclarecer, se o próprio funcionário do clube confirmou. Quero ver até onde vai a competência da diretoria. Tem que rescindir o contrato de imediato.