Relação entre jovens talentos do Flamengo na Premier League e craque eleito.

17/5/2024 05:43

Relação entre jovens talentos do Flamengo na Premier League e craque eleito.

Relação entre jovens talentos do Flamengo na Premier League e craque eleito.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, exaltou a grande fase das "crias" da base do Flamengo na Premier League. Nomes como João Gomes, do Wolverhampton, Rodrigo Muniz, do Fulham, e Vinícius Souza, do Sheffield United, estiveram entre os grandes destaques da temporada em seus clubes. Paquetá destacou que está sempre em contato com os amigos brasileiros e exaltou o fato de que os ex-rubro-negros estão brilhando na Inglaterra.

"A gente se fala, sempre que vai jogar contra troca as camisas e tudo mais. É muito gratificante ver eu, João Gomes, Vinícius (Souza), o (Rodrigo) Muniz, que vem fazendo uma temporada espetacular... A gente se fala bastante. Até (converso bastante com) o Andreas (Pereira), que eu não peguei no Flamengo, mas a gente jogou junto na seleção", contou. "Acho que é gratificante ver o poder do brasileiro, de estar ganhando espaço na Premier League, que é uma competição muito difícil, se não a melhor (do mundo). Feliz pelos brasileiros, pelos que jogaram no Flamengo, de estar conquistando esse espaço", acrescentou.

Sem ficar em cima do muro, o meio-campista do West Ham também deu seu voto sobre o melhor jogador da temporada na Inglaterra. Seu escolhido foi o meia-atacante Phil Foden, do Manchester City, que concorre com outros sete nomes. Paquetá apontou: "Não só pelos gols, mas fez muitas coisas boas, foi decisivo em vários momentos. Se eu fosse votar, iria no Foden também".

Neste domingo (19), o West Ham encerra sua temporada 2023/24 enfrentando o poderoso Manchester City, às 12h (de Brasília), pela última rodada da Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+. A partida será uma "final" para os Citizens, que chegam à rodada derradeira do campeonato disputando o troféu palmo-a-palmo com o Arsenal. Paquetá assegurou que os Hammers não estão em "clima de férias" e garantiu que a equipe vai dar tudo para se despedir da temporada com um triunfo no Etihad Stadium.

O jogo em Manchester também marcará a despedida do técnico David Moyes no West Ham. O experiente treinador já anunciou que deixará o comando dos Hammers assim que a temporada acabar, e o favorito para assumir é o espanhol Julen Lopetegui. Paquetá agradeceu pelo período ao lado de Moyes e lembrou a conquista da Uefa Conference League, que foi um momento histórico para a equipe lodrina.

216 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio