Flamengo renova contrato de joia do Flamengo por cinco anos

17/5/2024 08:44

Flamengo renova contrato de joia do Flamengo por cinco anos

Flamengo renova contrato de joia do Flamengo por cinco anos

Enquanto a renovação de Gabigol segue estagnada, outra caminha bem internamente no Flamengo: a de Lorran. Em alta no clube, a joia de 17 anos tem contrato só até o fim de 2025, mas já há conversas adiantadas nos bastidores com o staff do meia-atacante para uma renovação por mais cinco anos. A assinatura só não aconteceu ainda porque a diretoria espera ele completar 18 anos em julho. A informação foi divulgada primeiro pela "Joven Pan Esportes" e confirmada pelo ge. Pela legislação brasileira, menores de idade só podem ter contrato profissional por no máximo três anos de duração.

Foi o que Lorran assinou, por exemplo, em sua última renovação, em 2022. Agora, quando fizer 18, ele fará um novo vínculo, que substituirá o atual, com validade de cinco anos, até 2029. Grandes destaque do título inédito da Libertadores Sub-20 e enchendo os olhos de Tite no profissional, Lorran também receberá uma valorização dentro do Flamengo, com um aumento salarial e na multa rescisória, que hoje é de 50 milhões de euros (R$ 278,7 milhões na cotação atual). Lorran, que desde a base é patrocinado pela "Nike" e é agenciado pela mesma empresa que cuida das carreira de Vini Jr, Paquetá e Endrick, ainda não tem recebeu propostas do exterior para a janela do meio do ano.

Lorran, do Flamengo, em sua assinatura de patrocínio com a Nike
Lorran, do Flamengo, em sua assinatura de patrocínio com a Nike — Foto: Divulgação

Porém, a joia já foi elogiada publicamente pelo astro do Real Madrid e recentemente virou tema de uma matéria do jornal AS, da Espanha, destacando o seu potencial. Lorran tem 14 jogos como profissional, sendo 10 em 2024, e soma dois gols e três assistências. O processo de uma renovação longa, que o Flamengo planeja, não deu tempo de ser feita por exemplo com Vini Jr. Ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello, o craque foi vendido em 2017 para o Real Madrid, da Espanha, quando tinha 16 anos, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época). Internamente, o Rubro-Negro considera Lorran sua maior joia desde Vini.

Lorran, do Flamengo, em destaque no jornal AS, da Espanha
Lorran, do Flamengo, em destaque no jornal AS, da Espanha — Foto: Reprodução / AS

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

1100 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio