Gabigol comenta pela primeira vez sobre perda da camisa 10 no Flamengo.

19/5/2024 18:06

Gabigol comenta pela primeira vez sobre perda da camisa 10 no Flamengo.

Gabigol comenta pela primeira vez sobre perda da camisa 10 no Flamengo.

O atacante Gabigol falou pela primeira vez sobre a punição que o fez perder o direito de usar a camisa 10 do Flamengo. Após ser flagrado usando um uniforme do Corinthians, em foto vazada na última quinta-feira (16), o jogador, além de ser multado, precisou trocar o número que ostentava desde janeiro do ano passado. O atleta disse que a 10 "sempre teve um dono" e que a motivação para estar bem em campo vai existir com qualquer número que carregar às costas. "A 10 do Flamengo sempre teve um dono, eu só estava representando ela. A 10 é do Zico e sempre vai ser, independente de qualquer jogador que usar", afirmou, neste domingo (19), em entrevista ao UOL.

"O que motiva de coração e de verdade é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. São eles (os torcedores) que eu quero representar. E também tenho certeza que eles erram como eu. Mas o que quero passar é a verdade. E às vezes é ficar quieto, precisar do meu momento e vir aqui agora de coração aberto pedir desculpas", completou. Gabigol admitiu que errou ao usar a camisa do Corinthians e que a imagem é, sim, verdadeira -- o que negou de início. O atacante disse que algo parecido não vai se repetir.

Ele espera agora iniciar um novo ciclo no clube. Depois de ganhar duas CONMEBOL Libertadores com a camisa 9 e usar a 10 por mais de um ano, já tem um número novo: 99. "A camisa [nova] fui eu que pedi e escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles (torcedores) vão entender com o tempo e que eu entendi muito rápido. E espero que seja uma nova versão ainda mais vitoriosa", disse. Gabigol já havia falado em "aceitar a próxima camisa" Gabigol escolheu o novo número no sábado (18), quando chegou para treinar no Ninho do Urubu. O Flamengo fará a troca em todas as competições em que ainda é possível. Na Libertadores, por exemplo, o atacante será obrigado a seguir com a 10, já que o torneio não permite mudança na numeração.

Um dia antes, na sexta-feira, o jogador usou as redes sociais para se pronunciar sobre o episódio e a punição. "Fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história", escreveu.

Próximos jogos do Flamengo Amazonas (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Millonarios (C) - 28/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+

157 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo deseja retorno de Andreas Pereira e destaca craque do Real Madrid.
- Novo contrato de patrocínio do Flamengo de R 21,5 milhões próximo de ser fechado
- Flamengo mira contratação de jogador do Manchester United para reforçar elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio