DUPLA DE ZAGA! Flamengo Reune novamente dupla para formar sistema defensiva na Copa do Brasil

21/5/2024 09:49

DUPLA DE ZAGA! Flamengo Reune novamente dupla para formar sistema defensiva na Copa do Brasil

DUPLA DE ZAGA! Flamengo Reune novamente dupla para formar sistema defensiva na Copa do Brasil

Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros do Flamengo, atuando juntos no Red Bull Bragantino. O Flamengo entrará em campo na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela terceira-fase da Copa do Brasil. A equipe de Tite, após vencer pelo placar de 1 x 0, no Maracanã, desembarca em Manaus buscando a classificação para as oitavas de final da competição.

Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros do Flamengo, atuando juntos no Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

A partida poderá contar com uma dupla de zaga bastante conhecida no futebol brasileiro. Fabrício Bruno e Léo Ortiz devem reeditar dupla pela primeira vez no Flamengo. Fabricio e Léo jogaram juntos no período de 2020 a 2022 defendendo a camisa do Red Bull Bragantino, em São Paulo. A dupla foi responsável por bons números na defesa do Massa Bruta. No total, foram 58 partidas atuando juntos, em 31 delas o Bragantino conseguiu vencer 31 duelos, empatando 13 e perdeu 14, aproveitamento de 60%.

Dentre esses duelos, 19 deles a dupla não foi vazada. A temporada onde a dupla mais atuou juntos foi em 2021, onde Fabrício Bruno e Léo Ortiz atuaram em 41 oportunidades, 24 vitórias, 8 empates, 9 derrotas e 15 jogos sem sofrer gols. Na mesma temporada, a equipe chegou a conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana onde o Athletico Paranaense se consagrou campeão da competição. Agora em 2024, a dupla terá uma nova oportunidade de reeditar a parceria feita anos atrás.

Apesar de já terem atuados juntos em campo vestindo a camisa do Flamengo, esta pode ser primeira vez que Fabrício Bruno e Léo Ortiz iniciarão uma partida como dupla de defesa. Tite, treinador do Flamengo, vem esboçando uma equipe diferente do qual o torcedor está acostumando. Devido à lesão do zagueiro Léo Pereira, Léo Ortiz deve começar titular na próxima partida, mas tendo David Luiz como outra opção. No gol, Matheus Cunha deve voltar ao time titular devido à rodagem que Tite faz na equipe em diferentes competições.

161 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo deseja retorno de Andreas Pereira e destaca craque do Real Madrid.
- Novo contrato de patrocínio do Flamengo de R 21,5 milhões próximo de ser fechado
- Flamengo mira contratação de jogador do Manchester United para reforçar elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio