Gabigol retorna a Manaus após polêmicas com torcida do Flamengo

21/5/2024 17:29

Gabigol retorna a Manaus após polêmicas com torcida do Flamengo

Gabigol retorna a Manaus após polêmicas com torcida do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Amazonas, em Manaus, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. É a segunda vez que o Rubro-Negro jogará na cidade nesta temporada. As lembranças são positivas para Gabigol. O atacante, porém, vive hoje momento de incerteza e insegurança, especialmente na relação com os torcedores, estremecida após a foto do atleta com a camisa do Corinthians. Foi em Manaus o primeiro jogo do Flamengo no ano: a vitória por 4 a 0 sobre o Audax pelo Carioca. A torcida amazonense não encontrava o clube há oito anos e começou a festa ainda no desembarque. Foram menos de 48 horas em Manaus, mas tempo suficiente para uma recepção calorosa para o elenco, principalmente para Gabigol, o mais aclamado pela torcida.

O atacante retribuiu o carinho e interagiu com os torcedores. +Treino de bola parada indica Léo Ortiz na vaga de Léo Pereira em Amazonas x Flamengo +Conmebol denuncia Flamengo por uso de bombas e sinalizadores contra Bolívar no Maracanã Na Arena da Amazônia, a festa continuou nas arquibancadas e, do banco, o jogador era aclamado. Foi só no segundo tempo que Gabigol pisou no gramado. Não teve gol, mas teve a comemoração da goleada e a sensação de que a sintonia entre jogador e torcida continuava igual, mesmo após o desempenho questionável em 2023 e as polêmicas em relação ao interesse do Corinthians na época.

Gabigol; Flamengo; Palestino; Libertadores — Foto: Javier TORRES / AFP
Crédito: Javier Torres / AFP

De lá para cá, apenas 12 jogos: dez vitórias, um empate e uma derrota. Somente dois jogos como titular e dois gols marcados. No período, Gabigol ainda foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude do exame antidoping e ficou afastado por 36 dias dos gramados. O atleta conseguiu efeito suspensivo no último dia 30 e ficou apto a voltar a jogar pelo Flamengo . A primeira partida foi justamente contra o Amazonas, no Maracanã, pela ida da Copa do Brasil. Foram 35 minutos em campo após sair do banco de reservas atendendo a um pedido de Tite. Mas o carinho e a atenção dos torcedores foram muito além dos poucos minutos em campo. Enquanto aquecia, o atacante era ovacionado pelos torcedores: "Ô, o Gabigol voltou". Ao ultrapassar a linha lateral, o jogador se ajoelhou e fez uma oração. Virou-se, bateu palmas para a torcida, levou a mão ao peito e mandou beijos.

Gabigol; Flamengo; Palestino; Libertadores — Foto: Javier TORRES / AFP
Crédito: Javier Torres / AFP

Dezenove dias, porém, o cenário é diferente. A polêmica do vazamento da foto do atacante com a camisa do Corinthians fez o jogador perder a camisa 10 do Flamengo , levar uma multa de 10% do salário e se tornar alvo de críticas e insatisfação de parte da torcida. +Gabigol admite que usou camisa do Corinthians e pede desculpas à torcida do Flamengo: "Errei" Gabigol assumiu a veracidade da foto somente três dias depois. Em um primeiro momento, o jogador, através de seu staff, afirmou que a foto era falsa. O pedido de desculpa aconteceu no último domingo. Com o adiamento da 7ª rodada do Brasileirão, o reencontro com a torcida será na quarta-feira, contra o Amazonas, em Manaus.

Apesar das boas lembranças do rival e do estádio, o reencontro é recheado de incertezas para Gabigol. As manifestações negativas de torcedores no jogo de basquete do Flamengo , no sábado, reforçaram a expectativa para o primeiro contato direto entr atacante e torcedores. O grito de "Ô Gabigol, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você" ecoou no ginásio doTijuca, além da música "Vou Festejar" , de Beth Carvalho, que fala em traição. Os cinco meses do último ano de contrato de Gabigol com o Flamengo foram vividos em meio a duas grandes turbulências: a punição no caso do antidoping e a polêmica com a camisa do Corinthians. O Flamengo treina na manhã de terça antes de embarcar para Manaus. A partida contra o Amazonas acontece na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Amazônia. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o jogo de ida.

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Gabigol; Flamengo; Palestino; Libertadores — Foto: Javier TORRES / AFP
Crédito: Javier Torres / AFP

216 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo deseja retorno de Andreas Pereira e destaca craque do Real Madrid.
- Novo contrato de patrocínio do Flamengo de R 21,5 milhões próximo de ser fechado
- Flamengo mira contratação de jogador do Manchester United para reforçar elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio