Vítor Pereira critica futebol brasileiro e revela planos futuros: "É algo que vai acontecer

21/5/2024 18:08

Vítor Pereira critica futebol brasileiro e revela planos futuros: "É algo que vai acontecer

Vítor Pereira critica futebol brasileiro e revela planos futuros: É algo que vai acontecer

Em entrevista ao Flashscore, o técnico do Al Shabab, Vítor Pereira, não garantiu que continuará na equipe da Arábia Saudita para a próxima temporada. Contratado em fevereiro deste ano, ele assinou por apenas cinco meses, até 30 de junho, e ainda não acertou renovação com o clube. O português admitiu que vai ouvir propostas da Europa na próxima janela e em seguida tomar uma decisão sobre continuar no Al Shabab ou retornar ao "Velho Continente". "Neste momento, concentro-me nos próximos jogos. Também estou concentrado em melhorar a qualidade do nosso jogo. Para mim, não se trata apenas de ganhar. Gosto de ganhar, mas com qualidade e uma identidade clara. É isso que tentamos fazer, dia após dia. Depois, quando chegar o momento, falaremos", apontou. "Penso que eles [Al Shabab] querem que eu fique, mas preciso ver quais soluções tenho na Europa. Depois disso, verei o que vou decidir", acrescentou. Vítor Pereira também revelou que seu próximo objetivo é treinar um clube das cinco principais ligas da Europa: Inglaterra, Alemanha, Itália, França ou Espanha. O comandante salientou que ainda não teve oportunidade de realizar este sonho, mas apostou que a chance virá em breve. "Sim, (treinar um clube das principais ligas da Europa) é algo que vai acontecer, é claro que vai. Tenho estado um pouco impaciente à espera do momento certo para isso", comentou. "No passado, já tive a oportunidade de ir a Inglaterra, França e Espanha. Mas, por uma razão ou outra, não aconteceu. Mas, um dia, há de acontecer", seguiu. "Acredito muito na qualidade do meu trabalho. Com um pouco mais de paciência, como tenho agora, isso vai acontecer naturalmente", complementou. Perguntado sobre qual liga veria como interessante para trabalhar em breve, o luso apontou a Ligue 1, da França, como boa opção. "(A Ligue 1) É uma liga que eu sigo. Quando estudo, olho sempre para as equipes e os treinadores que podem trazer algo de diferente. Isso me faz pensar, refletir e também desfrutar do meu jogo. É isso que os treinadores fazem, porque é assim que analisamos os jogos e vemos como o futebol evolui", argumentou.

Na entrevista, VP também relembrou sua passagem de dois anos pelo futebol brasileiro, comandando os gigantes Corinthians e Flamengo. Como fez diversas vezes recentemente, o português reclamou das dificuldades logísticas do Campeonato Brasileiro e apontou que esse foi um dos motivos para que ele aceitasse a proposta do Al Shabab ao invés de seguir no Brasil. "A experiência no Brasil não foi fácil por causa do número de jogos e das longas viagens. Depois de pouco mais de um ano, senti que precisava fazer uma pausa", relatou. "Aproveitei a oportunidade para refletir, estudar, criar novas ideias e conceitos. E também para passar algum tempo com a minha família", acrescentou. "Depois vieram as primeiras ofertas para voltar ao trabalho. Depois de estudar e aprender novos conceitos, senti a necessidade de os aplicar. Para mim, foi uma boa decisão ir para a Arábia e experimentar estes conceitos. Estou muito contente com isso. Também tenho a sorte de ter um grupo de trabalho muito bom onde posso experimentar estes conceitos, porque eles aceitam as ideias. Me dão tudo o que é necessário para evoluir. É por isso que estou tão contente por ter recebido esta oportunidade", finalizou.

190 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo deseja retorno de Andreas Pereira e destaca craque do Real Madrid.
- Novo contrato de patrocínio do Flamengo de R 21,5 milhões próximo de ser fechado
- Flamengo mira contratação de jogador do Manchester United para reforçar elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio