Flamengo derrota novamente o Bauru e se aproxima da final do NBB

21/5/2024 22:01

Flamengo derrota novamente o Bauru e se aproxima da final do NBB

Flamengo derrota novamente o Bauru e se aproxima da final do NBB

O Flamengo abriu 2 a 0 na série da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Bauru por 88 a 65, na noite desta terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Depois de vencer também o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro fica a uma vitória da decisão. Com 21 pontos, o veterano Olivinha conduziu a vitória flamenguista, que ainda teve outros três jogadores atingindo a casa dos dois dígitos. O Dragão, que atuou desfalcado do armador Dontrell Brite - maior pontuador da equipe, que está fora da temporada por lesão -, teve como destaque individual o também veterano Alex Garcia, com 18 pontos e oito assistências. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, novamente às 19h30, no Panela de Pressão. O Bauru precisa vencer para se manter vivo na série que, caso siga para o quarto jogo, volta para o Rio.

O jogo Em um início de muitos erros, o Bauru precisou fazer valer a intensidade de Jeremy Hollowell para manter o jogo parelho. Desfalcado de Dontrell Brite, o Dragão viu o norte-americano anotar os oito primeiros pontos da equipe na partida e comandar os primeiros e equilibrados dez minutos. Na reta final do quarto, os ataques começaram a prevalecer e o Fla conseguiu a dianteira embalado principalmente por duas bolas de três certeiras de Maique, terminando a parcial em vantagem por 19 a 17. O Rubro-negro voltou melhor para o segundo período, com Olivinha em quadra, e rapidamente ampliando a diferença, que chegou a dez em menos de três minutos. O momento do adversário fez Paulo Jaú pedir tempo, mas quem seguiu ditando o ritmo foi Didi pelo lado dos visitantes, tanto na defesa quanto no ataque. Com o time bauruense completamente encaixotado - e limitado a três pontos durante mais da metade do quarto -, o Flamengo praticamente dobrou a diferença em pouco tempo. No final, o Bauru respondeu e reagiu com cinco pontos em sequência e, desta vez, foi Gustavinho quem pediu tempo. Os donos da casa, porém, mantiveram o ímpeto e conseguiram estancar a sangria, cortando a diferença para 11 pontos (45 a 34).

Bauru x Flamengo, Gui Deodato, NBB — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Bauru x Flamengo, Gui Deodato, NBB — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Na volta do intervalo, o Flamengo emendou sete pontos em praticamente um minuto e deu o tom de como conduziria a partida até o fim. O Dragão conseguiu se restabelecer com bons ataques de Anderson Rodrigues (que atuou no sacrifício devido a uma lesão), mas se viu obrigado a remar a todo instante, já que o Fla seguia restabelecendo boa diferença, principalmente nos arremessos certeiros do perímetro. Com Olivinha inspirado, o Flamengo aumentou a diferença para mais de 20 nos minutos finais do terceiro quarto e praticamente matou qualquer chance de reação do Bauru. A diferença nas bolas de três seguiu crucial: os cariocas terminaram o jogo com 44% de aproveitamento contra apenas 20% dos paulistas. O placar da parcial também foi brutal: 24 a 8 para o time visitante. O quarto final, com tudo decidido, foi praticamente uma partida de exibição, e o Bauru até melhorou nos arremessos de longe e venceu a parcial por 23 a 19, nada perto do suficiente para evitar a vitória flamenguista por 88 a 65.

Bauru x Flamengo, Alex Garcia, NBB — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Bauru x Flamengo, Alex Garcia, NBB — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

163 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo deseja retorno de Andreas Pereira e destaca craque do Real Madrid.
- Novo contrato de patrocínio do Flamengo de R 21,5 milhões próximo de ser fechado
- Flamengo mira contratação de jogador do Manchester United para reforçar elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio