19/12/2013 17:32
Lédio faz retrospectiva do Fla na Copa do Brasil: 'Teve confiança e medo'
Sobre segundo jogo da final, no Maracanã, comentarista destaca força da torcida e lembra fantasmas no estádio como América-Mex e Santo André
Cruzeiro, Botafogo, Goiás. À medida que o Flamengo avançou na Copa do Brasil, a torcida foi acreditando que era possível o clube ter um bom desfecho em 2013. A crença ficou ainda maior após o empate por 1 a 1, no primeiro jogo da decisão, contra o Atlético-PR, no Durival de Britto. Para levantar o troféu, era necessário apenas um 0 a 0 no Maracanã. Mas o Rubro-negro carioca fez mais do que o necessário e venceu por 2 a 1. Para o comentarista Lédio Carmona, no entanto, o clima também era de medo e de preocupação .
- Essa final contra o Atlético-PR é diferente. Porque havia confiança na torcida do Flamengo, que podia empatar por 0 a 0. Mas também havia um certo medo e muita preocupação - lembrou.
O jogo contra o Atlético-PR foi o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para os paranaenses, no mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785) comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006 foram as outras duas), que valeu vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã. Para Lédio Carmona, a festa sucedeu uma lembrança de fantasmas, como a derrota para o América do México, nas oitavas da Libertadores de 2008, e para o Santo André, na final da Copa do Brasil quatro anos antes.
- Rubro-negros chegaram aos milhares, 60 mil pessoas, mas com aquela pulga atrás da orelha. E se hoje acontecer o que aconteceu com o América-MEX, com o Santo André? Havia esses fantasmas. A torcida ajudava, mas de vez em quando havia um desconforto que travava em alguns momentos daquele jogo tenso contra o Atlético-PR - observou.
A releitura da final da Copa do Brasil 2013, feita por Lédio, não se concentrou apenas no campeão, mas também no vice. O comentarista do Canal Campeão também destacou a presença, em peso, dos torcedores do Atlético-PR no Maracanã.
- Me chamou muita atenção também o número grande de torcedores do Atlético-PR. Eram cinco mil pessoas, beirando seis ou sete mil, que gritavam muito. Era uma torcida muito confiante no Atlético-PR.
Por fim, Lédio exaltou o clima festivo ao redor da decisão. Após as cenas lamentáveis oriundas da Arena Joinville, na última rodada do Brasileirão 2013, protagozinadas por torcedores do Vasco e do próprio vice-campeão da Copa do Brasil, o comentarista destacou a paz e a não invasão dos torcedores ao campo, mesmo com o Maracanã sem alambrados.
- Foi legal a primeira final de clubes no novo Maracanã. Mais legal ainda que deu tudo certo. Alguns problemas com a venda de ingresso, mas a paz reinou. Uma festa totalmente rubro-negra. Mesmo sem alambrado, não houve invasão de campo. O Maracanã passou no teste.
715 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO NO ATLÉTICO? Bruno Henrique trocará Flamengo pelo Atlético Mineiro?
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -