19/12/2013 21:09
Após ação na Justiça Fla não reconhece pendência com Luiz Antonio e acusa empresário de má-fé
Um dos destaques da conquista na Copa do Brasil, o volante Luiz Antonio tem destino incerto no Flamengo após acionar a Justiça em busca da liberação imediata. A notícia, revelada pelo site Lancenet, pegou de surpresa a diretoria rubro-negra nesta quinta-feira e criou um tremendo mal-estar. Luiz cobra bonificações, direitos de imagem e salários em atraso desde 2009, gestão de Marcio Braga.
Tão logo soube da notícia, o departamento de futebol requisitou ao departamento financeiro informações sobre possíveis pendências e foi informado de que o nome do volante não constava na lista. O Flamengo, então, se considera em dia com Luiz, que tem contrato até 2016. Empresário do camisa 15, Francisco Dambros confirmou a ação e garantiu que o volante nem mesmo deve se reapresentar no dia 8 de janeiro.
"Isso também é em função do descontentamento do jogador com o tratamento recebido principalmente nos últimos seis meses, tentando um reconhecimento do Flamengo, uma melhoria salarial. O clube se omitiu, não fez qualquer esforço para ajudá-lo. Ele não teve outra alternativa a não ser procurar a Justiça em busca de um reconhecimento no mercado. Há clubes interessados, inclusive três grandes fora do Rio de Janeiro", disse Francisco Dambros.
No campo jurídico, o Flamengo passou a atuar. Assim que localizou o processo, o clube obteve a informação que Luiz Antonio tentou por duas vezes obter a liberação e não conseguiu.
"Até hoje de manhã não tinha chegado nenhuma notificação ao clube, que tomou conhecimento disso pela imprensa. Até onde consta a liminar que ele pediu foi indeferida. Foi tentado também um mandado de segurança que foi indeferida. O departamento financeiro está em dia", garantiu o vice jurídico do clube, Flávio Willeman.
Por meio do diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, o Flamengo tentou contato com Luiz Antonio, mas não teve sucesso. A reportagem do ESPN.com.br teve breve contato com o volante, que está em férias. Luiz confirmou a ação na Justiça e informou que não concederia entrevista porque o empresário está apto a responder por ele.
Para o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o volante está sendo mal instruído ao procurar a Justiça. Wallim garantiu que chegou a tentar um encontro com Luiz Antonio após o fim da temporada para um reajuste salarial diante do desempenho.
"Jamais foi reivindicado nenhum pagamento atrasado por ele. A gente foi surpreendido e não entendemos essa ação na Justiça. Se tivesse atrasado deveria ter sido comunicado, mas, como nunca houve isso, achamos que foi de má-fé. Para mim o garoto foi induzido pelo empresário dele, que não tem credibilidade nenhuma. Vamos aguardar. Se ele não se reapresentar, vai ser multado. Espero que ele coloque a cabeça no lugar e não ache que tem um pote de ouro na frente", disse Wallim Vasconcellos.
Na negociação que envolve Elias, o Sporting pediu o volante como moeda de troca para diminuir o valor pedido. Mas o Porto também estaria interessado na aquisição do atleta. O Flamengo detém 90% dos direitos econômicos de Luiz Antonio e pretende ir até à Fifa caso o imbróglio jurídico continue. Os outros 10% pertenciam ao próprio Luiz Antonio e ao seu empresário, mas foram revendidos ao também agente Eduardo Uram.
1098 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO NO ATLÉTICO? Bruno Henrique trocará Flamengo pelo Atlético Mineiro?
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -