Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, está envolvido em uma sequência de polêmicas, mas isso não abalou sua rotina ou sua relação com o presidente Rodolfo Landim dentro do clube.
No mais recente episódio, o nome de Braz foi mencionado em uma investigação por suposto envolvimento em esquema de desvio de dinheiro, conforme revelado pelo UOL. Essa não é a primeira vez que o nome de Braz chega aos noticiários fora do esporte, uma vez que em setembro do ano passado ele se envolveu em uma briga com um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro.
Apesar disso, há um entendimento de uma ala do Flamengo de que nada acontecerá a Marcos Braz enquanto Rodolfo Landim estiver na presidência, seja pela dificuldade de preencher o cargo, pela entrada dele no meio do futebol ou até por correr o risco de não ter alguém totalmente leal ao lado.
Outras pessoas entendem que Braz funciona como escudo para Landim em vários momentos, especialmente nos de crise.
O nome de Marcos Braz não necessariamente tem a ver com o Flamengo, mas o clube sempre acaba sendo mensageiro do vice-presidente.
No caso da agressão no shopping, o dirigente concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Ninho do Urubu. Nesse caso, as ofensas começaram exatamente pelo cargo que ele ocupa no clube.
Já na investigação da PF e do MPF, o nome do Fla nem sequer é citado. Mesmo assim, o clube enviou através do grupo de imprensa a nota repassada por Braz. O Flamengo como instituição ou o presidente não se manifestaram publicamente em nenhum dos casos.




Comentários do Facebook -