Confiram artigo de ontem no Estadão (reproduzido por toda a imprensa):
"Um novo fato pode causar uma reviravolta na punição da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. A defesa do clube utilizará no julgamento do Pleno do STJD, no próximo dia 27, uma falha no próprio sistema da CBF para provar que o jogador poderia estar em campo. No "BID da Suspensão", sistema de acesso apenas para a entidade e para os clubes, consta que o meia já havia cumprido a suspensão e, portanto, estaria apto a atuar.
No dia 6 de dezembro, sexta-feira, data do julgamento que condenou o meia Héverton a cumprir mais um jogo de suspensão, o BID da Suspensão informava que o jogador "cumpriu". No dia 10 de dezembro, dois dias após a partida contra o Grêmio, portanto, o sistema mantém o termo "cumpriu" a respeito da suspensão de Héverton, ou seja, a CBF não teria informado a Portuguesa, por meio do sistema, da punição ao meia."
Agora, o que a imprensa não diz:
André Santos também foi julgado na mesma sexta-feira e seu nome também não aparecia no BID da CBF como suspenso. E se não estava suspenso, tinha condições de jogo. Sendo assim o rebaixado deve ser o Fluminense e em NENHUMA HIPÓTESE o Flamengo.
Como podem ver, o próprio site da Globo, que buscava informações do site da CBF, não colocava André Santos e Heverton como suspensos:
Depois do escândalo, fizeram uma errata, corrigindo a informação: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/lista-de-lesionados-e-suspensos-da-ultima-rodada-do-brasileirao-2013.html
Todas as hipóteses e teorias que salvariam a Portuguesa valem também para o caso de André Santos, que é idêntico.
AGORA FICA A PERGUNTA: POR QUE A IMPRENSA QUER REBAIXAR O FLAMENGO?
Comentários do Facebook -