O Flamengo acertou a venda do atacante André ao Estrela da Amadora. O jogador já estava emprestado ao clube de Portugal, que pagou 500 mil euros (R$ 2,87 milhões na cotação atual) para ficar com 60% dos direitos econômicos do atleta. O montante vai cair na conta do Rubro-Negro somente no mês que vem, uma vez que o novo vínculo de André com o Estrela da Amadora terá validade a partir do dia 1° e vai até 31 de julho de 2028.
A venda foi concluída em abril, mas o clube lusitano manteve a negociação em sigilo até o fim do Campeonato Português. Assim, o Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos e ficou ainda com 32% para uma futura venda. Os outros 8% são do America, clube que o jogador atuou antes de se transferir para Rubro-Negro.
André teve poucas oportunidades no Flamengo em 2023, muito pela forte concorrência no setor ofensivo. Ele atuou em alguns jogos do Carioca, quando a equipe mandava equipe alternativa. Dessa maneira, conseguiu balançar a rede uma vez como profissional. Sem espaço, acabou emprestado ao Estrela da Amadora em agosto. Em 28 partidas em Portugal, fez quatro gols, despertando o interesse do clube em contratá-lo em definitivo, oferecendo um contrato de quatro anos.
Comentários do Facebook -