O Flamengo publicou, neste domingo, uma nota repudiando a atuação da arbitragem na final do NBB e cobrou medidas da LNB. Segundo o clube, a arbitragem atuou de forma "totalmente ineficiente" e com "grave imperícia". O Rubro-Negro ainda destacou 11 lances nos minutos finais da partida que foram favoráveis ao Franca. Procurada pelo ge , a Liga preferiu não comentar o caso por enquanto. O terceiro jogo da série final aconteceu no último sábado, quando o Flamengo foi derrotado por 81 a 73 na casa dos adversários . Com o resultado, o Franca abriu 2 a 1 na decisão.
NaN nota, o Flamengo disse "não acreditar ou acusar que tenha havido má-fé da arbitragem", mas afirmou que houve uma "grave inversão de faltas, utilização de critérios distintos (da temporada e das outras séries) e conclusões equivocadas". Segundo o clube, isso influenciou no resultado da partida.
Para exemplificar, o Rubro-Negro destacou 11 lances favoráveis ao Franca que ocorreram nos últimos minutos do jogo, como a marcação de 22 lances livres para o Franca contra 11 do Flamengo e algumas faltas.
O clube ainda citou uma tentativa de agressão de um torcedor a um jogador dentro de quadra.
Flamengo e Franca voltam à quadra pelo quarto jogo da decisão na quinta-feira (13), às 18h. A partida acontece na casa do Rubro-Negro: o Maracanãzinho. Se o Flamengo empatar a série, acontecerá um quinto e decisivo jogo. Caso tenha necessidade, o duelo também deve ser no Maracanãzinho, no sábado (15), às 11h10.
Comentários do Facebook -