Sampaoli destaca torcida e projeta retorno ao futebol brasileiro

12/6/2024 10:33

Sampaoli destaca torcida e projeta retorno ao futebol brasileiro

Sampaoli destaca torcida e projeta retorno ao futebol brasileiro

Jorge Sampaoli foi vice da Copa do Brasil com o Flamengo em 2023. O técnico argentino, com passagens por Santos, Atlético-MG e Flamengo, concedeu entrevista ao jornal espanhol "Marca". Questionado sobre suas experiências em território brasileiro, Sampaoli enalteceu os torcedores rubro-negros e descreveu a sensação de estar à frente do clube.

"A pressão é muito grande no Brasil, mas sobretudo no Flamengo. Existe uma grande exigência das pessoas em todos os lugares: aeroportos, hotéis... é muito intenso tudo aquilo que se vive, ainda mais sendo treinador. O Flamengo tem a maior torcida do mundo, são 45 milhões de torcedores. Por lá, você não pode perder um jogo sequer", afirmou o comandante.

000_33QM8PJ-aspect-ratio-512-320
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Atualmente sem clube, Sampaoli revelou ter recebido aproximações de algumas equipes, mas afirmou ter calma para definir seu futuro. Seu último trabalho foi justamente à frente do Flamengo, entre abril e setembro de 2023. Pelo clube da Gávea, foi vice-campeão da Copa do Brasil, além de ter caído para o Olimpia-PAR nas oitavas da Libertadores.

Sampaoli - Flamengo
Sampaoli no comando do Flamengo - Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

"Tive algumas ofertas, mas estou tranquilo. Não gosto de colocar nomes no meu destino. Quero trabalhar em um projeto onde eu possa estar por alguns anos, três ou quatro, como nunca aconteceu. Não sei se voltaria a trabalhar no Brasil, porque é a liga mais exigente que já estive. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. Você joga a cada dois dias, e tem que vencer sempre, sempre e sempre. No Fla, conseguimos 70% dos pontos disputados, mas não foi suficiente. Perdemos a final, e fui embora. Perder nos ensina, ainda mais se temos tempo para revisar os erros", disse Sampaoli.

Em 39 jogos, Jorge conduziu o Rubro-Negro a 20 vitórias, 11 empates e nove derrotas, tendo média de 1,82 pontos por jogo. Mesmo após a demissão, seguiu morando em solo carioca com sua família, e disse gostar do país.

194 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo surpreendido pelo CAS e decisão tomada sobre Gabigol
- Claudinho desfalca Zenit em estreia e informação chega ao Flamengo
- Alvo do Corinthians, Atacante de 23 Anos é oferecido ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Flamengo
Criciuma

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda
X
Internacional
Flamengo