Sampaoli revela arrependimento ao treinar o Sevilla: "Me equivoquei

12/6/2024 13:14

Sampaoli revela arrependimento ao treinar o Sevilla: "Me equivoquei

Sampaoli revela arrependimento ao treinar o Sevilla: Me equivoquei

Sampaoli no Flamengo Em abril de 2023, Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo. Na ocasião, o clube carioca precisou desembolsar R$ 9,5 milhões por conta da multa de rescisão de contrato. Ao todo, durante sua passagem como treinador do Flamengo, o argentino disputou 39 partidas, tendo vencido 20 vezes, empatado em 11 oportunidades e perdido oito jogos. Entretanto, mesmo com algumas situações conturbadas no clube carioca, Sampaoli não se arrepende de treinar o Mengão. Segundo contou o argentino, o único clube que ele se arrepende de ter treinado foi o Sevilla.

Ex-Flamengo se pronuncia “ O presidente e o vice me pediram para que fosse dar uma ajuda. Eu não tinha por que ir para lá [Sevilla], com a equipe lutando contra o rebaixamento e sem ter um elenco adequado. O Sevilla estava na zona do rebaixamento e em último lugar na Champions League. No fim das contas, levamos o time aos estágios decisivos da Europa League e acabamos sendo campeões com o (técnico José Luís) Mendilibar “, começou dizendo ele. “ Eu saí do (Olympique de) Marselha porque não estava de acordo com a diretoria, mas nossa equipe ali (na França) estava armada (para ter sucesso). Fui a um Sevilla no fim da tabela, e reconheço que me equivoquei. Fui muito pela insistência dos dirigentes, e eu tinha um carinho grande pelo clube devido à minha primeira passagem. Sentia que tinha uma dívida com a instituição e com a cidade. Os dirigentes me garantiram que haveria mudanças na janela de inverno, mas isso nunca aconteceu. Aí eu fiquei sozinho no meio do nada. Até quis ir embora antes (de março de 2023), mas o clube não me permitiu “, recordou.

“O clube estava explodindo. Não tinha nada a ver com o de 2016/17 [de sua primeira passagem]. Era um clube navegando em tempestade política todos os dias. Dava para ver que iria acontecer o que aconteceu naquela temporada. Foi uma constante luta contra o rebaixamento e tudo terminou sendo muito incômodo” , prosseguiu. Sampaoli ainda comentou que tentou de todas as formas melhorar o elenco e a situação do Sevilla no Campeonato Espanhol, mas foi impedido por seus superiores. “Tínhamos esperanças de renovar o elenco na época do Natal, mas isso não aconteceu. Eu queria ir embora até antes, mas o clube não permitiu. Eu tentei fazer uma ‘cirurgia de emergência’ para resolver muitas coisas do plantel, mas não me deixaram” , disse.

177 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Claudinho desfalca Zenit em estreia e informação chega ao Flamengo
- Alvo do Corinthians, Atacante de 23 Anos é oferecido ao Flamengo
- Provável escalação: Tite planeja escalação do Flamengo ideal e retorno dos convocados: como fica?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Flamengo
Criciuma

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda
X
Internacional
Flamengo