Sampaoli destaca alta exigência no Flamengo após conquistar 70% dos pontos

13/6/2024 10:14

Sampaoli destaca alta exigência no Flamengo após conquistar 70% dos pontos

Sampaoli destaca alta exigência no Flamengo após conquistar 70% dos pontos

Livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo em setembro do ano passado, o técnico argentino Jorge Sampaoli deu entrevista nesta quarta-feira para o Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, e comentou sobre trabalhar no Brasil e no seu ex-time.

"Brasil é a liga mais exigente em que já estive. 10 mil vezes mais que a (liga) espanhola, por exemplo. Se joga a cada dois dias, tem que ganhar sempre, sempre, sempre... E mais ainda no Flamengo. Há uma grande exigência popular nos aeroportos, nos hotéis, é muito intenso tudo o que se vive, principalmente sendo treinador. O Fla é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores, não se pode perder nenhum jogo."

Questionado se acredita que tem sido preterido no mercado por conta de seus últimos trabalhos, no Flamengo e no Sevilla, da Espanha, Sampaoli acredita que pesa mais a sua passagem pelo Rubro-Negro por ter sido a última e citou o aproveitamento em sua defesa:

Sampaoli teve 60,9% de aproveitamento no Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Ribeiro/AGIF

"Pode ser. Alguns medem você pelos números da sua última equipe. No Fla, conseguimos 70% dos pontos (nota da redação: na verdade, o aproveitamento do argentino foi de 60,6%, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas), mas não foi suficiente. No Brasil... Se não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil) e tivemos que sair. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever os erros."

Gabigol comemora gol com Sampaoli em Grêmio x Flamengo  — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Pedro H. Tesch/AGIF

Sampaoli ainda mora no Rio de Janeiro porque sua família já está adaptada, mas disse que não sabe se aceitaria trabalhar novamente no Brasil e quer um projeto a longo prazo.

"Eu não nomeio meu destino. Quero um projeto onde possa durar alguns anos. Três ou quatro anos como nunca estive em um lugar. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv"

180 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo surpreendido pelo CAS e decisão tomada sobre Gabigol
- Claudinho desfalca Zenit em estreia e informação chega ao Flamengo
- Alvo do Corinthians, Atacante de 23 Anos é oferecido ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Flamengo
Criciuma

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda
X
Internacional
Flamengo